segunda-feira, 6 de julho de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Julho - 1º parte

Paula - Está a ler “Belladonna” de Anne Bishop.
Estou a adorar! Se bem que já ia a meio do livro e já tinha saudades do Provocador, mas ele tb está neste livro. Gosto imenso da confusão das personagens perante as mesmas coisas mas termos e conceitos completamente diferentes. =)”

Eu - Terminei de lê-lo também. O livro entusiasmou-me muito até mais de metade mas depois houve uma parte que estagnou. Contudo com a aproximação do final voltou a ser emocionante, mas apesar de ter gostado imenso do livro no geral, na minha opinião aquele fim poderia ter sido mais grandioso.
Gostava também que o Provocador tivesse aparecido mais, com um papel mais activo. Quem sabe se a Anne Bishop não poderá fazer, no futuro, um livro sobre ele? Adoraria ver o Provocador apaixonado.

Depois li, “Bons Augúrios” de Neil Gaiman e Terry Pratchet. Há algum tempo que não me divertia tanto num livro. O fim do mundo consegue ser mesmo divertido especialmente quando temos um anjo e um demónio que são amigos e que adoram a terra tal e qual como ela é e por isso não querem ver o fim do mundo acontecer. É delicioso assistir à conversa destes quando estão bêbados.
O humor é inteligente e a ironia e critica à nossa sociedade está sempre presente e brilhantemente exposta. É certamente um livro que recomendo para uma pessoa se pôr de bom humor e dar umas risadas.



Li “O Demónio e a Senhorita Prym” de Paulo Coelho. Um livro leve para reflectir. Tal como os outros livro que já li do autor é de fácil leitura e está bem conseguido.





Agora comecei a ler “Marcada” de P. C. Cast e Kristin Cast. Apesar de ainda não ter uma opinião formada posso já adiantar que nada tem a ver com o “Crepúsculo” de Stephanie Meyer. Aliás, custa-me muito imaginar que a Stephanie colocasse a expressão “sexo oral” em algum dos seus livros.


Mónica R. – Também leu “Marcada

“Três Palavras : MUITO MUITO BOM (SÓ DUAS NÃO CHEGAVAM). Estou desejosa para ler o resto e pondero a hipótese de mais uma vez não aguardar pelos livros em português... É uma visão diferente e apaixonante sobre o mundo dos vampiros. A ideia de que os humanos são marcados para ser vampyros e que várias personagens da nossa história foram vampyros é muito interessante... “


Leu ainda… “ Crónicas do Mundo Emerso” de Licia Troisi.

1º Livro - Crónicas do Mundo Emerso

2º Livro - A missão de Sennar

3º Livro - O Talismã do Poder

“Os três livros estão muito bem escritos, é uma história de aventuras que conta como as sombras e a destruição se espalham por 8 terras divididas entre si. Uma semi-elfo, a última da sua espécie está destinada a salvar o mundo da ameaça do Tirano. O primeiro conta a descoberta da sua identidade. O segundo a missão do amigo para reunir reforços na luta e no terceiro Nihal, a heroína da históriaterá de reunir as oito pedras (que representam as 8 terras) para que o talismã do poder reúna os poderes capazes de combater a força destruidora do Tirano e pôr fim à guerra."


Leu “Sangue fresco” de Charlaine Harris:Fiquei desiludida, estava à espera de algo mais suculento... É engraçado mas não me prendeu como o livro "Marcada".


E ainda leu “Inkheart- Coração de Tinta" de Cornélia Funke.
“É mais um livro de aventuras que também não recomendo, está bem escrito mas na minha opinião não prende o leitor.”







Rosa - Acabou de ler “Português Suave” de Margarida Rebelo Pinto.
“Muito mediano para o meu gosto, a ideia do livro, o cruzamento de historias é interessante mas mal conseguido”

Leu também “O Senhor Ibrahim e as flores do Corão" de Eric-Emmanuel Schmitt: “é obrigatório para ler e reflectir.”

Sem comentários: