domingo, 2 de agosto de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Agosto - 1º Parte

Cláudia F. – Terminou de ler “Nómada” de Stephanie Meyer e adorou.

Zélia – Está a ler o Herdeiro de Sevenwaters e está a gostar bastante.




Eu – Neste momento estou a ler “Amanhecer” de Stephanie Meyer e vou mais ou menos a meio do livro. Estou a gostar bastante e a adorar ler a perspectiva do Jacob em relação ao que se passa. Vamos ver o que vai acontecer...

Entretanto li:


"Marcada (livro 1 da Série A Casa da Noite)" de P. C. Cast e Kristin Cast
Apesar de ter gostado do livro e de ir ler os restantes, este primeiro volume não me cativou especialmente. Creio que isso aconteceu porque enquanto o lia tinha aquela sensação de que estava a ler Harry Potter numa versão para adolescentes e isso fez com que eu nao tirasse tanto prazer da história. Algumas semelhanças entre os dois livros para terem uma noção do que eu estou a dizer: Ambas as personagens nao gostavam da familia onde viviam, foram marcados na testa, têm poderes especiais que ainda estao a descobrir, sao enviados para uma escola diferente, criam inimizade com um dos colegas, são aconselhados na escola por uma figura de extrema importancia, tem animal de estimação, etc, etc.


"A Luz" de Stephen King – Foi o primeiro livro que li deste autor e gostei muito deste livro, especialmente das ultimas 50 páginas que devorei sem parar. :)





"A mulher do Viajante do Tempo" de Audrey Niffenegger – Eu nem consigo exprimir o quanto adorei este livro sendo uma fã de histórias que incluam viagens no tempo. A autora mexe com os laços do tempo de uma maneira genial e tudo faz sentido, seja um Henry do passado, do presente ou do futuro que esteja a falar com Clare. É uma história de amor comovente e desde já aviso para terem os lenços de papel ajeito para as ultimas 100 páginas. Adorei!

Também a ler este livro está a Magda e a Marta, ambas estão a adorar.
A Marta diz que ia acabar de ler as ultimas páginas em casa uma vez que a história estava a tornar-se demasiado emotiva para ler nos transportes publicos (bem, já somos duas a dizer o mesmo).


Antes disso, ela tinha terminado de ler:

"Joia Perdida" de Anne Bishop“Como todos os livros dela adorei, sou uma verdadeira fã do Daemon, Lucivar e Saetan.”

"O Talentoso Sr Ripley" da Patricia Highsmith – Gostou muito. “É uma escrita muito acessível e tem um final que não estava à espera.”

O filme:



2 comentários:

Diana Marques disse...

Também gostava de ler A Jóia Perdida, que ainda não tive oportunidade de o fazer...

Já agora, deixei-te uma mensagem no mail que indicas no blog! =)
Beijinhos*

ClaudiaV disse...

Se gostaste dos anteriores livros então vais gostar sempre de "A joia Perdida". A história não é extraordinária mas é com grande prazer que revemos a Surreal, o Daemon e o Lucivar.