segunda-feira, 25 de maio de 2009

13 páginas de AMANHECER no WOOK


O Wook disponibiliza para consulta em português as 13 primeiras páginas do livro "Amanhecer" (Breaking Dawn), ultimo livro da saga Luz e Escuridão de Stephanie Meyer que irá sair a 9 de Junho.

Deliciem-se aqui

Livros A Sair - Saída de Emergência

Aqui ficam algumas datas de publicação para os mais ansiosos:


Betrayed (em principio deverá chamar-se "Traída", penso eu de que) da série Casa da Noite - 2º volume de P. C. Cast e Kristin Cast, sairá a...
UPDATE a 02-07-2009 - livro irá sair a 11 de Setembro

AVISO para quem está a ler a 1º Edição do Livro "Marcada", primeiro livro da série A casa da Noite : Foi detectada uma falha na 1º edição na página 163, salvo erro. A Zélia foi trocar o livro, mas depois verificou que todos os livros da livraria tinham o mesmo problema. Informou a Saída de Emergência que também confirmou com os exemplares que lá tinha. Assim, verificou-se que ocorreu mesmo um erro de impressão, o que lamentam.






"Mar de Ferro" - Cronicas de gelo e fogo de George R. R. Martim
Trata-se do 8º livro traduzido para português e que faz parte da 2º metade do 4ºvolume do livro original "A Feast for Crows" irá sair em...
11 de Setembro







Boas Leituras e bom começo de semana!

terça-feira, 19 de maio de 2009

SANGUE FRESCO - Excertos

Excertos:

"O vampiro tinha fome. Sempre ouvira dizer que o sangue sintético desenvolvido pelos japoneses conseguia assegurar a nutrição dos vampiros mas sem satisfazer a fome e era por isso que existiam "acidentes lamentáveis" de tempos a tempos. (Era esse o eufemismo vampírico para a morte sangreta de um humano). E ali estava Denise Rattray, acariciando o pescoço, movendo a mão de um lado para o outro... Que cabra."
(p. 12)

"Sentia a barriga cheia e pesada. A expressão "Hemorragia interna" alojou-se no meu pensamento.
- Morrerás se não fizeres o que te digo - disse-me Bill.
- Desculpa, mas não quero ser vampira - disse, com voz débil."
(p. 34)

- É dificil habituar-me a jovens com tão pouca roupa - confessou Bill.
- Tiveste algumas décadas para te ires habituando -disse, secamente. - Há quarenta anos que os vestidos são curtos, Bill!
- Gostava de saias compridas - admitiu, com nostalgia - Gostava da roupa interior que as mulheres usavam. Dos saiotes.
(p. 55)

"Como bónus os dedos de Bill pareciam hábeis na navegação pelo meu cabelo espesso. Permaneci sentada de olhos fechados, tranquilizando-me gradualmente. Conseguia sentir os movimentos ligeiros do seu corpo atrás de mim enquanto manuseava o pente. Quase conseguia ouvir o bater do seu coração, pensei, apercebendo-me em seguida de como esse pensamento era estranho. Afinal, o coração dele não batia."
(p. 132)

"Enquanto descalçava os sapatos e retirava as jóias (todas de prata... engole isto, Bill!), lembro-me que estava preocupada, mas não o suficiente"
(p. 159)

"Precisava de uma noite de descanso a cada três dias ou Bill precisaria de se conter, não me mordendo nessas noites. Se não o fizesse, começaria a sentir-me fraca e letárgica. E havia o perigo de Bill se alimentar de mim com demasiada frequência... Tomei vitaminas e ferro em grandes quantidades até Bill se queixar do sabor. Depois disso, deixei o ferro."
(p. 169)

TRUE BLOOD - Season 2

E já que estamos dentro do assunto, aqui fica uma espreitadela à Season 2 de True Blood que irá estrear no dia 14 de Junho no canal HBO.

Promo da Season 2 - True blood (It hurts so good)



Já um bocadinho da Season 2...



PS. A 1º Temporada está a passar novamente no canal MOV, desta vez às quintas-feiras às 21:30.

DIVIDA DE SANGUE - Charlaine Harris


A continuação do livro "Sangue Fresco" (Dead Until Dark- no original) de Charlaine Harris vai sair para as livrarias no dia 10 de Julho e irá chamar-se "Dívida de Sangue" (Living Dead in Dallas - no original).


Nos originais a palavra "dead" está presente em todos os livros. Será que vai acontecer o mesmo com a palavra "Sangue" nos livros traduzidos para português? Seria uma ideia engraçada.

Postar oficial "LUA NOVA"


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sandra Carvalho e Filipe Faria

Já agora,aproveito para dizer que Ken Follet, autor dos Pilares da Terra, Mundo Sem Fim e Voo Final também vai estar na Feira do Livro de 16 a 17 de Maio.Ainda não li nenhum dos seus livros, apesar de ter cá Os Pilares da Terra e o Mundo Sem Fim. Só que são tão extensos (1000 pags!!!) que estou a guardá-los para as férias, quando tenho tempo =)
Diana
----
Estes dois escritores portugueses de Fantasia estarão a dar autografos na feira do Livro de Lisboa no dia 17 de Maio (este Domingo) das 17h-19h.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - MAIO - 2º PARTE

Eu - Terminei o “Stardust" de Neil Gaiman e fiquei surpreendida. Isto de ver-mos o filme antes de lermos o livro, dá-nos uma perspectiva diferente. E, apesar de o final do livro não ser exactamente igual ao final do filme, continuo a gostar de ambos.
Aliás, o final do filme está mais emocionante que o final do livro. Mas recomendo os dois.
Depois saltei para “O autenticador” de William M. Valados. Nunca tinha lido nada desde autor mas fiquei com uma imagem positiva do mesmo. Gostei da história e do final que me surpreendeu. A leitura é extremamente fácil e os capítulos são pequenos o que faz com que seja um livro de leitura rápida. Depois de o ler fiquei com curiosidade de saber mais sobre o autor e os seus livros e descobri que existe a continuação deste chamado “La Magdalena: A Theo Nikonos Mystery .” E que tem boas criticas na amazon, mas infelizmente ainda não está traduzido para português.
Este livro encontra-se ao maravilhoso preço de 10€ no site da
Editora Saída de Emergência.

Agora vou a mais de meio do livro “Sangue Fresco” de Charlaine Harris e estou a gostar imenso. E digo-vos que em vez de se chamar “Sangue Fresco” deveria-se se chamar “Sangue Quente”. De longe pensar que isto tem alguma coisa a ver com o “Crepúsculo” de Stephanie Meyer porque as únicas coisas que existem em comum é o facto de haver vampiros e de uma das personagens conseguir ler a mente dos outros humanos. Mas o resto é tudo muito diferente, o que é bom.

Cláudia F. – Dei-lhe o meu livro para ler “As Pedras de Áurea” e logo num dos primeiros dias ela me diz que ficou viciada porque:
“- chego a casa e continuo a ler,
- saio do metro e venho andar e a ler
- bebo café a ler
- chego ao trabalho meia hora depois da minha entrada, e continuo a ler até acabar o capitulo
É ou não é vicio?”


Portanto terminou de ler as quase quatrocentas páginas muito rapidamente e logo me pediu o que eu tinha do segundo livro. Para descansar a sua curiosidade, dei-lhe as mais de 150 páginas que já tinha elaboradas e ela devorou-as, ao mesmo tempo que quase me batia por a ter colocado a chorar nos transportes públicos, enquanto lia.

Ela diz que está a adorar, que se apaixonou por algumas das personagens e só me pede que eu faça finais felizes para as mesmas. Eu nada garanto uma vez que por vezes não sou eu que elaboro a história, são sim as personagens que usam a minha mente para dizerem o que lhes aconteceu. Lol

Rosa – Acabou de ler "A sul da fronteira a oeste do sol" de Haruki Murakami,
muito bom mas eu sou suspeita, ele actualmente é o meu escritor de eleição




Agora começou a ler "Enquanto Salazar Dormia" de Domingos Freitas do Amaral.





Paula – Começou o livro da Nora Roberts: A Ilha das três irmãs.
Ainda não li o suficiente para ter uma grande opinião formada sobre o livro mas espero que goste tanto deste como gostei dos livros da Trilogia da Herança.”




Monica M. – Encontra-se a ler “O Sétimo Selo" de José Rodrigues dos Santos.Estou numa parte chata... Acho que ele escreve como se fossemos muito burras. Ás vezes parece que estou numa aula. Ainda não entrei na acção, e espero que aconteça em breve.”

Anteriormente ela tinha lido "O Pântano da Meia-Noite" de Nora Roberts. “Já agora informo que relativamente ao filme do livro que li anteriormente e que está no You-Tube, o mesmo está muito diferente do livro, o que me deixa fula. Por exemplo no livro, no primeiro jantar romântico, ele vai buscá-la de limusina branca e leva-a a um restaurante muito caro no filme vai buscá-la de moto e apresenta-lhe um jantar à luz de velas na mansão. Pior ainda, no livro ele está sempre a trabalhar na restauração da casa, no filme ainda não o vi a pregar um prego!!!! Tristeza.”

Aqui está uma cena do filme para quem estiver interessado:

O QUE ESTAMOS A LER - MAIO - 1º PARTE

Zélia – Já acabou de ler o "Festim dos Corvos" de George R. R. Martim e adorou!

Depois leu o "Shining" do Stephen King que também gostou.






E agora está a ler a "Belladonna" de Anne Bishop.
Estou a adorar a "Belladonna", é mesmo muito giro. Tenho que ler este livro até dia 15-05, para depois ler a nova saga de vampiros que se aproxima, "MARCADA" é o 1º livro. Enquanto espero pelo "Amanhecer" acho que é um bom livro para me fazer companhia. lol.”

Monica R. – Terminou de ler “Belladonna” de Anne Bishop:
Eu já tinha gostado do Sebastian, mas este é melhor. Já no primeiro livro me tinha encantado com esta personagem e com o Provocador... Glorianna Belladonna é uma paisagista que se sacrifica pelos que vivem nas suas paisagens e que tudo faz para os manter a salvo do Devorador dos Mundos. É uma lição de altruísmo. Penso que é soberba a ideia de existirem pontes que nos levam onde o nosso coração deseja ou onde nós pertencemos, mesmo que não o saibamos... Efémera conhece todos os corações e sabe onde eles pertencem. Belladonna é uma mulher excepcional, uma proscrita, renegada pelas outras paisagistas e Anne Bishop conta a sua história de uma forma apaixonante. Até onde nós iriamos por amor ao próximo?”
Agora começou a ler "O Herdeiro de Sevenwaters" de Juliet Marillier.






Diana –Ainda a ler “ Os Corvos de Avalon” de Marion Zimmer Bradley.
“Estou a gostar muito porque nos conta sobre aquele mundo celta, e toda a cultura dos druidas, as divindades e todas as histórias que se metem pelo meio...é muito giro.”



Ao mesmo tempo está a ler: “Touching From a Distance”, uma biografia de Ian Curtis, o vocalista da banda inglesa Joy Division, escrita pela sua viúva, Deborah Curtis.
Estou a gostar também, porque é sobre o vocalista de uma das minhas bandas preferidas e é, de facto, um relato bastante preciso e que revela detalhes muito interessantes e importantes da vida de Ian Curtis.”



Kyree - Leu “Moon Called” de Patrícia Briggs em cerca de quatro dias, uma vez que se trata de um livro relativamente pequeno que faz parte de uma série que actualmente tem quatro livros. E, adorou!

A história baseia-se numa mecânica chamada Mercy Thompson, que é de facto um “walker”. O termo tem origem no mito americano-nativo dos skinwalkers, humanos místicos que assumem a forma de uma animal através da pele. (ex. lobos, ursos, etc) Ela é um coyote mas foi criada por um grupo de lobisomens.
"Foi mesmo cativante - adorei a forma que Briggs incorporou a magia do mundo magico a volta de lobisomens e vampiros.Acho que vou coleccionar os livros de Briggs a seguir, em conjunto com a minha coleccao da Kelley Armstrong. Apeteceu-me mesmo comprar o 'Blood Bound' no Domingo passado, mas detive-me para ler os últimos dois da Kelley Armstrong, e claro, em primeiro lugar, "Herdeira das Sombras".:)”


Depois saltou para "Personal Demon" de Kelley Armstrong.
"O livro começou por engonhar um pouco, porque que eu não via como este livro iria superar o facto da personagem principal não ter os puderes activos aos quais os fãs estão habituados, face aos livros anteriores, da série. De facto, quando o 'ataque' acontece a metado do livro, o livro tornou-se empolgante. E como sempre, a Kelley construi uma rede de mistério que deixa-nos crer que já desvendamos o caso - quando de facto, ela vira as coisas completamente do avesso dois capítulos à frente, e ficamos outra vez a andar à roda. lol Adorei o livro, e num dos últimos capítulos, apetecia-me estrangular a Kelley pelo um acontecimento que ela pôs no final do livro, que fiquei enfurecido de tal maneira. Mas ela surpreendeu-me e rapidamente tranquilizou a minha fúria. Adorei. Como sempre. Mal posso esperar para começar o seguinte livro, nesta semana.”

Entretanto ainda continua a ler a "Herdeira das Sombras", da Trilogia das Joias Negras, de Anne Bishop mas ainda sem um opinião formada.







Marta – Terminou de ler "As Brumas de Avalon - A Senhora da Magia" de Marion Zimmer Bradley
Adorei, é muito bom!! Acho que li em 4 dias ;)) Estou muito curiosa para ler os outros 3 Volumes.”





Agora está a ler e a adorar a "Teia de Sonhos" da Anne Bishop.
Estou a descobrir um outro lado do Lucivar que não conhecia até agora... Está muito bom!!!”








Também leu "O Marley e Eu" de John Grogan
Como best-seller estava à espera de mais, mas acaba por ser comovente no final.







Para quem ainda não viu o filme, aqui fica o trailer:



domingo, 10 de maio de 2009

O AUTENTICADOR - excertos

Contracapa:

"Seguindo uma denúncia anónima, Theo Nikonos, investigador de Experiencias de Quase-Morte, descobre uma mulher aprisionada nas caves de uma luxuosa clínica. Apesar de estar sobre o efeito de drogas, ela revela factos verdadeiramente inacreditáveis sobre as suas Experiencias de Quase-Morte e implora para que ele a ajude.


Fascinado pela beleza daquela mulher desprotegida, Theo sente-se compelido a levá-la consigo. Mas o seu interesse não termina aqui: o que ela lhe revelou pode revolucionar o conceito das Experiências de Quase-Morte. Talvez por isso há quem esteja disposto a tudo para a ter em seu poder... nem que para isso Theo tenha que ser eliminado.


À medida que junta as peças do complicado puzzle, Theo vai compreender que ha respostas que estão para lá do mundo dos vivos. "


--------------------------

Excertos:



"A primeira vez que vi Laura Duquesne foi seis meses após a sua morte.

Durante todo o caminho desde Nova Iorque, não consegui evitar o receio do que me esperava. Normalmente, num caso destes, esperaria encontrar desfiguração extrema ou, no minimo, alguma marca deixada pelos médicos que tentaram salvá-la.

Mas, em vez de um corpo desfigurado, encontrei uma jovem e bela mulher que parecia ter adormecido momentos antes da minha chegada."

(cap. UM - pag. 11)



"-Não acredita em mim, - disse ela. - Consigo ver-lhe nos olhos que não acredita em mim.

- Já lhe disse que apenas faço as entrevistas, - respondi. - Não me cabe decidir o que é verdade ou não. Tudo o que sei é que o seu marido está oficialmente morto.

- Eu também estava, - contrapôs ela. - Também estava oficialmente morta. Mas aqui estou eu a falar consigo."

(Cap. QUATRO - pag. 37)



"- Vai dar-lhe outra dose? - perguntou o homem no corredor.

- Disseram-me para a manter inconsciente, -respondeu Gravendahl.

- Porquê? Têm medo de descobrirmos o que andam a preparar?

Gravendahl abriu a caixa e retirou o cilindro de plástico estreito. - Não faças perguntas, -disse. - Quando menos soubermos, melhor para nós."

(Cap. DEZASSETE - pag. 103)



"O meu coração doía de desejo de lhe contar a verdade, de que contar quanto a amava e quão desesperadamente queria ajudá-la a ultrapassar as fases iniciais da recusa do luto para que pudesse aceitar os factos e retribuir o meu amor. Infelizmente tudo o que eu sabia sobre psicologia humana dizia-me que o momento da verdade teria de esperar até conseguir provar-lhe de forma conclusiva que o marido estava inquestionávelmente e irrevogavelmente morto."

(cap. TRINTA E UM - pag. 161)



"Até que ponto me tinha afastado da pessoa que fora outrora?

Houve uma altura em que vivia com medo de encontrar estranhos na rua a horas tardias, em que trancava cuidadosamente a porta de casa para me proteger de intrusos que nunca vieram, em que evitava entrar em carruagens de metro ocupadas por grupos suspeitos de adolescentes. Agora encarava com normalidade a noção de que alguém queria matar-me, examinava cadáveres de vitimas de homicidio e não tinha qualquer problema em escapar à policia e a outros perseguidores na companhia de uma mulher que resgatara do cativeiro."

(cap. QUARENTA E TRÊS - pag. 224)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Quando um livro nos faz chorar...

Quando um livro me faz chorar, por norma trata-se de um bom livro, e na verdade, neste momento, também não me lembro de um em que isso não tenha acontecido.

Posso dizer, sem quaisquer complexos, que chorei lendo vários livros, entre eles:
O filho das sombras (2º livro da trioliga Sevenwaters) - Juliet Marrilier
O Diário da Nossa Paixão - Nicholas Parks
A Lua de Joana - Maria Teresa Maia Gonzalez


Quando chegamos ao ponto de chorar num livro, isso acontece porque nos envolvemos emocionalmente com as personagens, gostamos delas e se elas sofrem acabamos por sentir parte do seu sofrimento.


Uma das minhas melhores amigas telefonou-me hoje a chorar (inicialmente fiquei aflita porque eram 8: 30 da manhã e ela devia estar a chegar ao trabalho). Ela disse-me:
- Claudia, isto não se faz, puseste-me a chorar!
Fiquei em choque.
- Claudia, o livro está brutal! - continuou ela entre soluços. - Estava no metro e as lágrimas começaram-me cair compulsivamente enquanto lia. Nem imagino o que as pessoas devem ter pensado que eu tinha.

Quando percebi que a razão do seu choro advinha de ela estar a ler as primeiras 150 paginas do meu segundo livro (a continuação do primeiro "As Pedras de Aurea") não pude deixar de me sentir um pouco orgulhosa. Ela é a segunda pessoa a ler os capitulos do segundo livro todos de seguida, por isso estava longe de imaginar que o que eu tinha escrito da história pudesse despoletar tal emoção, uma vez que o primeiro livro teve uma leitura muito pacifica.


Eu sei que por regra os piores criticos são aqueles que estão mais próximos de nós pois têm mais dificuldades em serem imparciais. Mas depois de a ter ouvido chorar... isso definitivamente quer dizer alguma coisa, certo?

Significa que ela se apegou às personagens e que sofre com elas (eu quando escrevo podem acreditar que sofro imenso).

Para mim são estes pequenos momentos que me incentivam a continuar a escrever, e hoje foi um grande momento para mim.
Decidi partilhá-lo convosco.

Bom fim de semana e boas leituras.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O HERDEIRO DE SEVENWATERS - Juliet Marillier


Dia 8 de Maio (Sexta-Feira) saí para as livrarias o 4º livro de Juliet Marillier referente a Sevenwaters: O Herdeiro de Sevenwaters.

Lá vou ter de abrir os cordões à bolsa! :)

terça-feira, 5 de maio de 2009

THE LOST SYMBOL - Dan Brown

Dia 15 de Maio saí para os cinemas “Anjos e Demonios”, filme adaptado do livro com o mesmo nome de Dan Brown.

Eu gostei muito do livro, indo no mesmo seguimento de “O Código Da Vinci”. Aliás, os outros livros de Dan Brown já não me conseguiram seduzir da mesma maneira que estes dois primeiros.


Agora com o lançamento deste filme, Dan Brown anunciou que irá sair em 15 de Setembro nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, um novo livro que conta com a personagem principal dos livros anteriores, Robert Langon. O livro irá chamar-se : “The Lost Symbol”.

Nas palavras do autor: "Este livro tem sido uma estranha e maravilhosa viagem. Colocar 5 anos de pesquisa numa história que tem a duração de 12 horas foi um desafio emocionante. Efectivamente a vida de Robert Langdon move-se muito mais depressa que a minha.”


Site oficial da noticia Aqui