Para quem não sabe... eu escrevo. Tenho um livro feito e estou no segundo. É juvenil mas é a historia que eu tinha na cabeça desde que me lembro.
A Vânia e a Monica M. têm sido as minhas guias a nivel das criticas e elas pareceram gostar muito da historia do primeiro ( "As pedras de Aurea - Livro 1" - com mais de 300 paginas), pedindo-me uma continuação. Que é o que tenho feito ultimamente. O segundo já vai perto das 100 páginas.
Mas o que faz um bom escritor? Vejam o exemplo seguinte.
Christopher Paolini escreve:
" O tronco que Roran lançara à fogueira desfez-se em pedaços, num estouro mudo, logo que as brasas aqueceram a madeira nodosa, atinguindo um pequeno nicho de àgua ou de seiva - que de alguma forma escapara aos raios de sol, durante décadas - fazendo-o explodir numa nuvem de vapor." (excerto de Brisingr)
Eu apenas escreveria:
" O tronco que Roran lançara à fogueira desfez-se em pedaços ao sentir o calor."
E essa é a diferença entre a minha escrita e a dos outros. E é isto que me faz por vezes vacilar. Escreverá ele assim com a ajuda de alguém, com a correcção dos agentes literários ou será ele mesmo?
Claro que adorava escrever como ele, mas não consigo. Quando escrevo foco-me na acção mais do que na descrição.
Esta mensagem é tb para dizer às meninas da critica que a escrita está a ser feita :) O que vale é que escrevo pelo prazer de o fazer!