segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Septimus Heap - Livro 1 - Magya

Olá a todos!

Cá estou eu chegadinha das férias! E foi com grandes sorrisos que vi os vossos comentários.

Só consegui ler um dos livros que tinha comprado, na segunda semana nos EUA nao tive tempo para ler nada!




Mas, falando daquele que consegui ler da Angie sage, Magya - Septimus Heap - Livro 1.

As primeiras 100 paginas devorei-as, as seguintes foram mais calmas (nao sei se por estar a ler à beira da piscina e a preguicite me devorar ou se foi pela acção nao me ter encantado). Por isso, por enquanto nao se apressem a lê-lo. E, quem nao gosta de Harry Potter nem se dê ao trabalho de pensar em ler.

O que faltou no livro? Romance, afinal as personagens principais têm cerca de 10-12 anos.



Mas uma das coisas que me encantou de facto no livro (além da imaginação da autora) foi o humor, por vezes negro ou ironico que surge expontâneamente. E acho que é por isso que irei ler os seguintes livros (oh sim... acabei de investigar e descobrir que são um conjunto de 7 livros!).


Excerto - "Capitulo 4- Marcia Overstrand"


Marcia Overstand saiu com grandes passadas do seu magnifico quarto na torre, com vestiário contíguo, escancarou a pesada porta púrpura que levava ao patamar e conferiu a sua aparência no espelho ajustável.
- Menos oito-vírgula-três por cento! - intruiu ela ao espelho, o qual era de constituição muito nervosa e temia sempre o momento pela manhã em que a porta do quarto de Marcia se abria de rompante. Com os anos o espelho aprendera a ler os passos de Marcia nas tábuas de madeira e nessa manhã tinham deixado o espelho ainda mais assustadiço. Muito assustadiço. Pôs-se em sentido e, na sua ânsia de agradar, tornou o reflexo de Márcia 83 por cento mais magro, de tal maneira que se parecia com um zangado insecto púrpureo e espinhoso.

- Idiota! -repreendeu Marcia

O espelho refez os calculos. Odiava ter de fazer contas logo pela manhã e tinha de certeza que era de propósito que Marcia lhe indicava percentagens esquisitas. Porque é que ela nao podia ser das que querem ver-se emagrecidas num bom numero redondo, como 5 por cento, ou melhor ainda 10? O espelho gostava do 10 por cento; conseguia calculá-los. (...)"


Nas paginas finais do livro a autora explica em poucas palavras o que aconteceram a certas personagens que são quase insignificantes para o livro. E houve uma delas que eu tive de sorrir enquanto lia. Aqui fica o excerto. :)


"O rapaz das limpezas"

(...) O rapaz das limpezas acreditava que cada desastre disfarçava sempre uma nova oportunidade. (...) e todos os dias ia até às casernas dos Guardiões vender empadas de carne e salsichas aos Guardas. (...) Se as pessoas se apercebiam de que os seus cães e gatos estavam a desaparecer a um ritmo preocupante, ninguem pensou em associar tal facto ao súbito aparecimento da barraquinha ambulante do rapaz das limpezas. E, quando as fileiras dos Guardiões foram dizimadas por intoxicação alimentar, quem levou com a culpa foi o Cozinheiro da Caserna. O rapaz das limpezas prosperou, mas nunca, nunca mesmo, comeu umas das suas salsichas ou empadas."


Dos 7 livros já sairam 4. Mais informação pode ser encontrada no site oficial : http://www.septimusheap.com/
Aqui estão os seguintes livros que já sairam são:














E, a ultima novidade, é que a Warner Bros comprou os direitos para fazer o filme! (se será algo bom ou não apenas o futuro o dirá!) Está previsto para 2010. http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=21987

Uma entrevista com a autora:

2 comentários:

Patrick D. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrick D. disse...

És mesmo bibliophila... [Deduzo que se escreva assim, em Portugês >.<;;]

Foste aos EUA, e puseste a lêr livros?? Ai, m'lher, tu és um cromo. XD


Eu... Estou a 'chorar' porque...adorei tanto 'Breaking Dawn', que estou mesmo prestes a pegar no 'Crepusculo' outra vez, e lêr tudo de novo...