quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Entrevista a Stephanie Meyer - VOGUE

Para quem quiser a entrevista toda pode ir para este link - http://www.style.com/vogue/feature/2009_March_Stephenie_Meyer/


Algumas partes da entrevista:


"Sou basicamente uma eremita" diz Stephanie Meyer. É uma pessoa caseira. Nunca vai ao cinema e leva bastante tempo até finalmente ver um filme. “Comprámos o Batman – Cavaleiro das Trevas quando ele saiu, e sei que iremos vê-lo um dia," diz ela.


“Subitamente apecebi-me que isto tudo estava a acontecer porque tinha escrito uma história” disse ela. “ E isto deixa-me um pouco mal disposta”


Stephanie Meyer ficou permanentemente em casa depois do nascimento do seu primeiro filho (tem três rapazes), criando uma fobia em relação às piscinas. “Sou uma mãe muito neurotica”, diz, “Os meus filhos já sabiam nadar quando tinham 2 anos.


A série Twilight teve origem num sonho. No seu Site: “No meu sonho, duas pessoas estavam a ter uma intensa conversação no meio de uma floresta. Uma dessas pessoas era uma rapariga normal. A outra era imensamente bonita, radiante e era um vampiro. Eles estavam a discutir as dificuldades inerentes: A) Estavam-se a apaixonar um pelo outro
B) O vampiro estava particularmente atraído pelo cheiro do seu sangue e estava a ter dificuldade em se conter para não a matar imediatamente
.


Demorou precisamente três meses de escrita à noite a escrever o primeiro livro da série.

Uma história interessante e controversa é o quinto livro da série Twilight, a perspectiva de Edward em relação ao primeiro livro da série. No ano passado houve uma fuga de informação e quase todas as páginas foram parar á internet. “Já ultrapassei isso mas eu sinto-me distante desse projecto. Devastou-me.” E apesar de estar a tirar uma pausa, talvez continue a história. “Estou a experimentar, neste ponto, um pouco de receio pelo palco.”

Quando estava a trabalhar no ultimo livro “Host” ele diz que: “Tinha de imaginar como é um bênção apenas ter um corpo e realmente amá-lo. E isso foi bom para mim, penso eu”.

Sem comentários: