sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Final de Fevereiro

Eu – Terminei ontem de ler “O Herdeiro de OZ” de Gregory Maguire. Gostei e cativou-me, mas não tanto como “A Bruxa de OZ”. Talvez tenha sido por ter ficado muito solidária com a Elphaba no primeiro livro ou talvez por ter achado que o “Herdeiro de Oz” poderia ter continuado a sua história. De qualquer maneira gostei do final, fez-me sorrir. Mas queria ler mais sobre a Candle, o Trism e a Nor. Será que vão traduzir a continuação que saiu o ano passado, "A Lion Among Us" ?

Agora estou a ler “O diário de Jack, o estripador” de Shirley Harrison que não resisti a comprá-lo quando o vi em saldos (5 €) e tinha curiosidade em saber os pormenores desta história tão falada.







Mónica M. – A ler “Teias De Sonhos” de Anne Bishop . Diz que depois de se ler a Trilogia das Jóias Negras este livro é obrigatório pois ficamos a saber mais sobre as personagens, antes, durante e depois.
“O romance está no seu melhor (Felizmente) e o Saetan o Senhor Supremo (O Eterno Papá) é um Doce. É realmente um livro a não perder para os fãs da Triologia.” E depois ainda acrescenta
“Estou a amar o livro, aquele Lucivar é uma brasa”

Mónica R. –Está a ler “Breaking Dawn” e diz que este é sem dúvida o melhor dos livros Saga Twilight de Stephanie Meyer.
“A história dá uma reviravolta logo nas primeiras páginas e nem «in my wildest dreams» eu imaginava que poderia chegar onde chegou. Está ao rubro e aconselho a não esperar pela tradução portuguesa porque é mesmo emoção a cada virar da página. Estou a adorar e devo devorar o resto das 756 páginas até amanhã.”




Cláudia F. – A Ler “A Bruxa de Oz” de Gregory Maguire. Está a gostar, mas diz que a leitura não é fácil.










Diana – Está a ler “The Bell Jar” , ou em português “A Campânula de Vidro”, de
Sylvia Plath.
“Como comecei a lê-lo à pouco tempo ainda não tenho uma opinião formada, mas lê-se bem e é sobre uma rapariga, Esther, que ganhou uma bolsa na faculdade para ir trabalhar para uma revista em Nova Iorque, nos anos 50. Porém, apesar desta situação ser o sonho de qualquer rapariga na época, Esther não está assim tão encantada quanto isso...”



Garrotes – Depois de ter visto o filme “Valkyrie” e adorado, ficou com curiosidade em relação ao tema e começou a ler “Mein kampf” de Adolf Hitler.







Patric – Está a ler “Warrior” de Marie Brennan e está a adorar a forma como a autora inventou as “Bruxas” e todo o mundo envolvente. Elas treinam a voz, desde de pequenas, para poderem cantar - pois a linguagem para os feitiços e encantos tem de ser cantada, e bem. E são, tal como no mundo real, desprezadas pelo povo 'normal'.

“Está a ser uma historia pacata, mas ao mesmo tempo empolgante, pois ambas raparigas (a 'dupla', e a verdadeira pessoa) vao ao encontrouma da outra, sem saberem. :)"Isto esta a aquecer..."
A compra do livro foi um pouco confusa uma vez que, ao que parece, o original em 2006, chamava-se 'Doppelganger', e o 'Witch' chamava-se "Warrior & Witch".Agora, ambos os livros foram publicados sobre os nomes de “Warrior” & “Witch”, respectivamente.


Marta – Acabou a trilogia da Nora Roberts: "Entre o Céu e a Terra" e gostou.

“Adorei particularmente o último, "A Cor do Fogo", o culminar de toda a história!”


Agora já está na triologia, "As Crónicas de Bridei” de Julliet Marilier ".
“Já li o primeiro, "O Espelho Negro", e amei, não podia esperar outra coisa da Julliet. Agora comecei o segundo "A Espada de Fortriu", estou ainda no inicio, mas cheia de vontade de saber o que vai acontecer!!”









Ana Paula Rosa – A ler "O Jogo do Anjo" de Carlos Ruiz Zafón e a gostar.








Zélia – Acabou de ler “Sebastian” de Anne Bishop.

"Acho-o engraçado, mas esperava melhor. "


Hoje começou a ler “A Jóia Perdida” também de Anne Bishop e já está a adorar.
“Acho que o vou devorar. Aliás tenho mesmo de devorar porque quero ler o “Nómada” da Stephanie Meyer.”











Vanda – A ler ainda no inicio “A Filha do Sangue” de Anne Bishop.

1 comentário:

Diana Marques disse...

Infelizmente a leitura de Sylvia Plath está a custar-me...já vou a meio do livro e não me está a dar gozo nenhum, apesar de eu adorar a poesia dela. Mas o romance, não me está a cativar...não sei se deixe a leitura a meio e comece a ler outra coisa,ou se continuo. :(