quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Um concurso sem Vencedor

O júri do Prémio Bang, prémio literário promovido pela Editora Saída de Emergência, decidiu não entregar o prémio de 2008. Devo enviar "As Pedras de Aurea" para a próxima edição do concurso que vai haver ainda este ano, nesta de 2008 não participei.


"A razão deve-se ao facto de nenhuma das quase cem submissões reunir condições para ser galardoada. Para a editora Saída de Emergência este anúncio acaba por ser uma desilusão polvilhada de brio. Se, por um lado, era importante estrear o prémio com uma obra de qualidade que engrandecesse o género em geral e a literatura fantástica portuguesa em particular, por outro, o critério exigente do júri deixa-nos satisfeitos. Revela um prémio sério, criado para coroar obras de qualidade superior e que não premeia algo menor apenas para poder anunciar um vencedor."



"E, sejamos honestos, várias das submissões facilmente encontrariam editoras nacionais que as publicassem nas suas colecções de fantástico. Mas isso já terá a ver com a exigência do critério editorial."



Fonte: http://www.saidadeemergencia.com/index.php?page=Articles.ArticleView&article_id=289

Sem comentários: