terça-feira, 30 de dezembro de 2008

O QUE ESTAMOS A LER - Final de DEZEMBRO

Eu - Acabei de ler “O jogo do Anjo” de Carlos Ruiz Zafón. No geral gostei: lê-se bem e ficamos apanhados na intriga, esperando saber o que vai acontecer a seguir. Contudo é uma história estranha e eu esperava um final mais grandioso.


Agora avançei para “A jóia perdida” de Anne Bishop e já estou completamente perdida de amores pelo livro ou não fossem as mesmas personagens da "Triologia das Joias Negras".

“- Vi o Príncipe Sadi quando vinha para aqui – Disse Rainier ao entrar na sala de estar. - Parecia ter achado graça a alguma coisa.


- Vamos ver a graça que vai achar quando lhe puser os tomates numa picadora de carne! Sem os arrancar! (Surreal) “(p. 29)

Garrotes – Depois de ter deixado de lado “O Envagelho segundo Jesus Cristo” de José Saramago por achar que era demasiado “pesado”, não desistiu do autor e continua a ler “A viagem do Elefante” .






Monica R. – Está a ler e a corrigir “As Pedras de Áurea – Livro 1” (o meu livro) :) Diz que está a gostar da história. E para quem eu enviei o livro e que ainda não tenha começado a ler, por favor não comecem. Prefiro que leiam depois das correcções.








Diana – Desistido de ler "Hamlet" de William Shakespeare e começou a ler “The Gathering” da Anne Enright (não existe em português).








Cláudia F. – Acabou de ler “A Filha da Fortuna” de Isabel Allende.“Eu gosto desta escritora, dela já li “A casa dos espíritos” e a “Paula” e adorei, mas este livro foi uma seca. Foi muito descritivo, tem muita história (relativa ao Chile e a febre do ouro em São Francisco na Califórnia), para alem disso o final do livro é inconclusivo, bem sei que o “Retrato de Sépia” é o seguimento desta história, mas depois desta estopada, não me parece que vá continuar a saga.:)”Começou a ler “Equador” de Miguel Sousa Tavares.




Paula (Gata Silenciosa) – Terminou de ler “Uma recordação de infância de Leonardo Da Vinci" de Sigmund Freud e gostou imenso, o que faz com que queira ler mais livros de psicologia.






Vânia – Está a ler “Blink – Decidir num piscar de olhos” de Malcolm Gladwell: " Blink é um livro sobre o «pensamento que não é pensado», sobre as escolhas que parecem ser feitas instantaneamente - num piscar de olhos -, mas que realmente não são tão simples como parecem."





Monica M. – A acabar de ler “O segredo” de Rhonda Byrne.









Zélia – Está a ler “A Tormenta das Espadas” de George. R. R. Martin. Acabou “O despertar da Magia” que considerou ser o melhor dos 4 da Saga “As Crónicas de Gelo e Fogo”.





Marta - Está a ler "Anatomia do Segredo" de Leslie Silbert. Ainda está no inicio por isso irá dizer-nos mais coisas no futuro.







Kyree –Além de estar a reler a série “Twilight”, está a ler 'Practical Magic' de Alice Hoffman. Depois de um pouco de investigação descobri que:
* Não existe o livro em Português (só em brasileiro) com o nome de “Da Magia à Sedução”
*Existe o filme “Pratical Magic” que tem o título em português de “Magia e Sedução”. Confesso que já o vi na televisão umas boas duas vezes.


Aqui ficam duas partes do filme:





Young Sally: " He will hear my call a mile away. He will whistle my favorite song. He can ride a pony backwards."
Young Gillian: What are you doing?
Young Sally: Summoning up a true love spell. called Amas Veritas. " He can flip pancakes in the air. He'll be marvelously kind. And his favorite shape will be a star. And he'll have one green eye and one blue."
Young Gillian: Thought you never wanted to fall in love.
Young Sally: That's the point. The guy I dreamed of doesn't exist. And if he doesn't exist, I'll never die of a broken heart. And if he doesn't exist, I'll never die of a broken heart.





"Sometimes I feel there's a hole inside me an emptiness that, at times seems to burn. I think if you lifted my heart to your ear, probably you could hear the ocean. And the moon tonight, there's a circle around it. A sign of trouble not far behind. I have this dream of being whole. Of not going to sleep each night, wanting. But still, sometimes when the wind is warm or the crickets sing I dream of a love that even time will lie down and be still for. I just want someone to love me. I want to be seen. I don't know. Maybe I've had my happiness. I don't want to believe it but there is no man, only that moon. "

5 comentários:

Diana Marques disse...

para quem foi sempre fã da série do sexo e a cidade (o meu caso!)o filme dá uma sensação de fechar um ciclo. gostei imenso, e se gostavas da série, vais adorar o filme! :) e também por mais 4euros, comprei aquela versão com os extras.
quanto aos livros, é isso...o hamlet tornou-se secante, mas o the gathering parece-me interessante. começa com a reunião de uma família de uns 7 ou 8 irmãos, para o funeral de um deles que, aparentemente se suicidou. como estou no começo não consigo adiantar mais nada, mas acho que promete ;)
beijinhos

Patrick D. disse...

Talvez porque seja homem, mas a frase que mostraste dá-me arrepios. XD
Estou mesmo com curiosidade quanto à Triologia das Joias Negras, mas ainda não encontrei o primeiro livro. De qualquer modo, tenho suficiente material p'ra lêr, por uns bons tempos, pois vou andar bastante ocupado estes primeiros mêses.
Talvez os procure na próxima feira do livro.

ClaudiaV disse...

Diana, fico à espera de mais sobre esse livro :)

Kyree, vou ver se consigo tirar o livro da net como fiz com a serie do twilight. se conseguir digo-te qq coisa :)
E sim, aquela frase deve arrepiar qualquer homem, mas do ponto de vista feminino é muito engraçada.

Patrick D. disse...

Hehe... Pois... E depois não me consigo concentar, no trabalho. É melhor não me-o dares, se o encontrares... XD

Encontrei-o no outro dia, no Borders, e depois no QBD. (O primeiro - pensa 'Fnac', o outro é só mesmo uma livraria) mas a edição que havia era mais velha. Não gosto daquelas capas de papel pintado, que se vincam e rasgam mesmo com o maior dos cuidados.
Vou ver se encontro alguma versão maior, e melhor. ^^;

ClaudiaV disse...

Kyree,

lol Sou assim, ando a desviar-te do bom caminho :)