quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Fevereiro

Eu - Acabei de ler a “História Interminável” de Michael Ende. Gostei muito da história, em especial do final que me emocionou.
O curioso é que apenas metade do livro corresponde ao filme “A História Interminável” e tenho de ver se o filme “A História Interminável 2” diz respeito à outra metade)
Agora estou a meio do “O segredo de Cibele” de Juliet Marillier e tou na espectativa para ver o desenrolar da história.




Monica R. – Coitada! Ainda anda embrulhada na correcção do meu livro "As pedras de Aurea" e a absorver os poucos capitulos que vou escrevendo durante a semana do livro 2.








Cláudia F. – Acabou de ler “Eclipse” de Stephanie Meyer. Adorou e na sua perspectiva achou que este é o melhor dos 3 livros que já leu da Saga até agora. Sente-se completamente viciada e com uma compaixão enorme pelo Jacob. Tal como a Vânia quando acabou o 3º livro, também ela gostaria que a Bella ficasse com o Jacob no final.
Tentou pegar noutro livro para ler, mas desistiu nas primeiras páginas. Assim, aconselhei-a a ler o “Midnight Sun”, os 12 capitulos que a Stephanie Meyer disponibilizou na net.
“Tenho vontade de abraçar o Jacob, de gritar com o Edu e obrigar a Bella a recuar nas suas decisões”



Zélia – A ler "A Glória dos Traidores" 6º livro da saga "As Crónicas de Gelo e Fogo" de George R.R. Martin.
“Estou a adorar! Ainda nem acabei este já estou desejosa de começar o 7º que vai sair em Março e vai chamar-se "O Festim dos Corvos".”







Marta – Acabou de ler "Herdeiro de OZ" de Gregory Maguire
“Gostei muito, não achei que ficou atrás da "Bruxa De OZ". Começa exactamente onde o anterior terminou e relata o caminho de Liir, a criança que acompanhou no final a Elphaba. Os ideais bda Elphaba estão sempre presentes o que une os dois livros e o final é muito bom!!”





Também leu "A ilha das três Irmãs" - O primeiro livro da trilogia da "Ilha das Três Irmãs" de Nora Roberts.
“É um livro envolvente, cheio de sensualidade e com magia à mistura...é uma escrita leve, e que te deixa sempre bem disposta e por isso recomendo!”
Agora está a ler o segundo livro da trilogia "Entre o Céu e a Terra".







Patrick – A ler dois livros da Kelly ArmstrongPersonal Demon” e “The Summoning”, este último da Triologia “Darkest Powers”.









Nos ultimos dias, também tem estado a ler a 'Filha do Sangue' de Anne Bishop, 1º livro da Triologia das Joias Negras. E já se sente mesmo agarrado à história.









Diana – A ler “Rainha das Trevas” de Anne Bishop, 3º livro da trilogia das Joias Negras.

“Estou a menos de 100 páginas do fim da Rainha das Trevas e nem dei pelo tempo passar. A história flúi muito bem, e quando damos por nós já estamos quase a acabar o livro!”







Monica M. e Paula (Gata Silenciosa) – A ler “Sebastian” de Anne Bishop e a adorar.



M: “Um livro cheio de pequenos prazeres, a não perder”
P:
"O Provocador é demais :D gosto imenso do livro já tou a ficar com pena do acabar."



Parece que a Anne Bishop está a invadir a nossa leitura Mensal! :)

2 comentários:

Diana Marques disse...

é verdade, anne bishop em peso! heheh já acabei o livro e ao ler as últimas linhas fiquei com vontade de mais... :) mas estou a adorar o livro que estou a ler agora! ainda vou no início, mas estou deliciada com a Insustentável Leveza do Ser.
beijinhos!**

ClaudiaV disse...

Estou a ver que vou ter de reler a "Insustentável Leveza do Ser", já não me recordo de nada. :)