sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SANGUE FRESCO

Dia 9 de Abril é publicado o primeiro livro da Saga "Sangue Fresco" ("A Sookie Stackhouse Vampire Mystery" em inglês) intitulado "Morte até ao Anoitecer" escrito por Charlaine Harris. E, como a capa sugere, tem vampiros.

A personagem principal é humana, Sookie Stackhouse, e tem a caracteristica única poder ouvir o pensamento dos outros, excepto o do homem vampiro pelo qual se apaixona.

Estou curiosa em ler este livro cujos direitos foram comprados pela Editora Saída de Emergencia. Por isso, vou comprá-lo certamente.

Site em português - http://sangue-fresco.blogs.sapo.pt/

Site Oficial da Escritora - http://www.charlaineharris.com/

Livros até hoje da Série "A Sookie Stackhouse Vampire Mystery" (Reparem como a palavra "dead" aparece no titulo de todos os livros):
1 - Dead Until Dark (2001)
2 - Living Dead in Dallas (2002)
3 - Club Dead (2003)
4 - Dead to the World (2004)
5 - Dead as a Doornail (2005)
6 - Definitely Dead (2006)
7 - All Together Dead (2007)
8 - From Dead to Worse (2008)
9 - Dead and Gone (Saí a 5 de Maio 2009)

A série...

Os livros foram adoptados para série, intitulada "True Blood" (actualmente a passar no canal MOV. Tenho visto de vez em quando, aos sábados, por volta da 1h da tarde.)
Já este ano a actriz principal da série, Anna Paquin, que interpreta a personagem Sookie ganhou um Globo de Ouro pelo seu papel.

Site oficial da série - http://www.hbo.com/trueblood/

Trailer:

2 comentários:

Diana Marques disse...

Aquela parte dela conseguir ouvir os pensamentos dos outros menos o do homem vampiro que gosta, faz-me lembrar uma outra série de livros...só que trocada. heheh
Tenho uma amiga que é louca pela série, mas a mim nunca me deu para ver.

ClaudiaV disse...

Olá Diana!

Pois por acaso foi logo o que pensei quando vi que ela não conseguia ler a mente dele. :)

Eu começei a ver a série por acaso. E apesar de ser gira estou com esperança que os livros sejam muito melhores. A ver vamos!