quarta-feira, 4 de março de 2009

ANNE BISHOP - Uma entrevista

Aqui está um pequeno resumo da entrevista:

Quando Anne Bishop começou a escrever a história dos Sangue, não sabia que ia ser uma trilogia. Apenas sabia que seria um livro com três partes e que em toda a sua escuridão inerente se tratava principalmente de uma história de amor. Foi apenas quando chegou às 400 páginas escritas de rascunho da "A filha do Sangue" (a primeira parte) que teve de admitir que a história de Jaenelle e Daemon não iria caber em apenas um livro. Apercebeu-se que ela e a história iam ser amigos por muita tempo e ainda mais quando a história da família SaDiablo foi estendida muito além da trilogia original.

Anne Bishop diz: "Não tenho qualquer necessidade de explicitar sexo ou violência excepto nos locais onde se revela o perigo ou o risco que uma personagem enfrenta, ou então que revela algo sobre o carácter de uma personalidade. Sexo e violência fazem parte dos Sangue. Portanto não existe necessidade de vê-lo na página para se senti-lo. Está inerente naquilo que as personagens fazem."

Os pontos de vista sobre os quais gosta mais de escrever são o do trio masculino - Saetan, Daemon e Lucivar. Porém, também adora a Surreal e retratá-la diz ser uma experiência e tanto!

Além do livro "Shadow Queen" (que saiu este mês nos Estados Unidos), Anne Bishop encontra-se actualmente a trabalhar em mais dois livros, ainda sem nome atribuído, passados no Mundo da Jóias Negras. Além disso, está a agrupar histórias num outro livro, como fez no livro "Teias de Sonhos" (Dreams Made Flesh). Depois disso ainda não decidiu se voltará a Ephemera ou a Tir Alainn ou até pode explorar um novo mundo. Tudo dependerá da sua musa inspiradora.

Sem comentários: