sexta-feira, 13 de março de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - MARÇO - 2º parte



Paula - A ler a "Herança de Gelo" de Nora Roberts. E está a gostar muito da escrita desta autora.
"Apetece-me mesmo estar a ler e ler, tem um escrita deliciosa."



Cláudia F. – Continua a leitura de “A Bruxa OZ” de Gregory Maguire. Está a gostar, diz que é muito giro mas a leitura continua a não ser fácil.”
“Só a dor é que provoca sentimentos de ódio e revolta nas pessoas. Tenho muita pena da Elphaba, a vida não é fácil para ela.”




Diana – Não conseguiu acabar de ler “The Bell Jar” , ou em português “A Campânula de Vidro”, de Sylvia Plath.
“Infelizmente a leitura de Sylvia Plath está a custar-me...já vou a meio do livro e não me está a dar gozo nenhum, apesar de eu adorar a poesia dela. Mas o romance, não me está a cativar...não sei se deixe a leitura a meio e comece a ler outra coisa, ou se continuo.”
Acabou mesmo por desistir. A verdade é que para quem gosta de ler é sempre difícil desistir de um livro, mas às vezes tem mesmo de ser. Porquê perder o nosso tempo com algo que não gostamos?

Neste momento encontra-se a ler dois livros ao mesmo tempo:
* Uma Casa na Irlanda, da autora Maeve Binchy, - Parece-lhe que se trata de uma história ligeira, com os seus pequenos mistérios e personagens muito bem descritas. Ainda não chegou ao cerne da história, que sabe que tem a ver com troca de casa por parte de duas raparigas (uma delas ainda não entrou na história) como forma de fugirem a problemas.



The Heroin Diaries, de Nikki Sixx. – Trata-se de um diário, é de leitura mais fácil e está a gostar bastante.
“É de uma grande honestidade e é preciso "cojones" para se publicar um diário numa altura que se era viciado em cocaína, heroína e alcool. Estou a achar muito interessante até porque para além dos escritos do diário tem fotografias, pedaços soltos de letras de canções, e comentários actuais das pessoas que viveram esse período com ele.”


Mónica M – A reler “Os Maias” de Eça de Queirós para depois ir ver a peça de Teatro que se encontra…!!!
“Ler uma segunda vez, passados largos anos, é ver o romance de uma outra forma. Já dei umas boas gargalhadas. O Ega é delicioso e o Afonso Maia continua a ter o meu apreço.”



Patric – Continua a ler Warrior” de Marie Brennan. Sente que a história está um pouco lenta, apesar de já ir a meio do livro. Houve um pouco de excitação nuns capítulos anteriores, mas agora estagnou.





Marta – Acabou de ler a “Espada de Fortriu” de Julliet Marilier e gostou deste livro ainda mais que o primeiro das Crónicas de Bridei, ou seja “O espelho Negro”.
Agora começou “O Poço das Sombras” da mesma autora e 3º livro das Crónicas de Bridei e já está a gostar.
“Como todos os livros da Julliet sofremos muito...espero que o Faolan tenha um final feliz!!”




Sem comentários: