sexta-feira, 13 de março de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - MARÇO - 1º parte

Eu – Acabei de ler “O diário de Jack, o estripador” de Shirley Harrison e gostei muito. Nunca tinha lido nada sobre ele e posso dizer que toda a envolvente da história do livro está muito bem explicada. Não se trata apenas de mostrar o diário, mas também de explicar todo o contexto em que ele se insere. O que aconteceu antes do diário, durante e depois. Achei-o muito interessante.

Depois, em vez de saltar para um livro de fantasia, decidi dar uma oportunidade ao “O segredo” de Rhonda Byrne, que a Mónica M. me emprestou, uma vez que me encontrava na semana passada um pouco em baixo depois de uns acontecimentos do trabalho. E comigo resultou. O livro conseguiu-me colocar com uma atitude muito positiva em relação ao que me rodeia.
Se em vez da palavra “Universo”, estivesse a palavra “Deus”, tratar-se-ia de um livro religioso, muito semelhante aos ensinamentos biblicos.


Mónica R. –Acabou de ler "Breaking Dawn" de Stephanie Meyer e diz que é definitivamente o melhor dos 4 livros.
"É o melhor dos quatro livros e partilho da opinião da escritora de que não será possível meter tanta acção e emoção num filme apenas. São muitas coisas para digerir, muitas personagens e reviravoltas. Neste livro apenas há uma certeza, por amor ( e este tem muitas facetas) uma pessoa é capaz de tudo e até a morte consegue vencer. No final do livro não há ninguém que possa dizer que torceu pelo Edward ou que torceu pelo Jacob, eu torci pelos dois e ambos ganharam, cada um à sua maneira. Não dei pistas e não vos contei o final, apenas vos disse que é um Happy Ending ( mas isso já se sabia ), porque nada do que até agora aconteceu nos três primeiros livros vos pode preparar para o que aí vem... Espero que tenham ficado curiosos porque eu li e tal como a Vânia sei que é MUITO BOM!!!"

Depois leu num dia "O Diário da Nossa Paixão" de Nicholas Sparks
"Eu queria algo soft para ler depois de tanta emoção e decidi-me por Nicolas Spark. Burrice... É muito amor e muita dedicação e homens assim não existem. É um diário que conta o amor de um homem por uma mulher durante décadas e que nos ensina que o amor é capaz de milagres e de vencer a doença, apesar de todas as contrariedades. São 150 páginas que nos levam a percorrer a alma de um amante e nos fazem experimentar a dor da separação, a dor da perda e acima de tudo a compreender porque andamos neste mundo. É uma lição de vida."



Zélia – Amou ler a “Jóia Perdida” de Anne Bishop.
“Li o livro em 3 dias porque trabalho, senão acho que num só dia o tinha lido.”
Depois passou para “O Segredo de Cibele” de Juliet Marillier que achou o livro excelente.
“É mesmo giro e o facto de entrar um português e ainda por cima todo jeitoso, enche-nos o ego.”


Nós as três começámos esta semana a ler “Nómada” de Stephanie Meyer. Eu comecei ontem e já estou a gostar bastante, aliás quando cheguei a casa tive de me conter para não continuar a leitura.
A Zélia começou hoje e também já está a gostar, pressentido que se trata de um bom livro.
A Mónica R., que começou logo a lê-lo na terça, e que já vai mais adiantada e diz:

“Ainda não cheguei a um terço do livro mas posso dizer que logo no início comecei a duvidar se também dentro de mim não existirá um extraterrestre... A forma como a mente da escritora de descola de uma história de vampiros e começa a escrever uma história de extraterrestres é realmente brilhante. Nem todos os escritores têm esta capacidade. Posso apenas dizer que não tenho vontade de parar e que já escolhi qual dos lados quero que vença esta guerra. Este livro faz-nos pensar se realmente somos seres pensantes ou se existem outros por aí com a mesma capacidade e muitos mais inteligentes do que nós... talvez até uma alga seja mais corajosa do que nós... e a morte seja algo preferível a uma vida de faz de conta...”

Sem comentários: