quarta-feira, 22 de abril de 2009

Excertos - Stardust - O mistério da Estrela Cadente

Contracapa:

"-E se eu te trouxesse a estrela caída? - inquiriu Tristan, animado. - O que me darias? Um beijo? A tua mão em casamento?
- Tudo o que quiseres - respondeu Victoria, divertida.
- Juras? - perguntou Tristan.
- Claro - afirmou Victoria sorrindo.




------------
Excertos:

"Existiu em tempos um jovem que quis encontrar a sua Amada. E, apesar de esta forma de começar não ser completamente original (já que qualquer história sobre qualquer jovem que alguma vez existiu ou existirá poderia começar de modo idêntico), muita coisa houve sobre este jovem e o que lhe aconteceu que foi invulgar, embora bem sequer ele próprio o viesse a saber na totalidade.
A história começou, tal como muitas outras histórias começaram, em Wall."
(cap. 1 - pag. 11)

"- Mr. Monday - retorquiu Victoria Forester com desdém - tem quarenta e conco anos, no mínimo. - Esboçou um esgar para indicar como se é velho aos quarenta e cinco anos, sobretudo quando se tem dezassete.
- Seja como for - disse Cecilia Hempstock, prima de Louisa - ele já foi casado. Não gostaria de casar-me com alguém que já foi casado. Seria - opinou - o mesmo que outra pessoa domar o nosso próprio pónei.
(cap. 2 - pag. 35)


"Deu-se um estampido, penetrante como um tiro, e a luz que inundava o bosque desapareceu.
Ou, pelo menos, quase. Havia um brilho difuso que pulsava no meio da pequena mata de avelaneiras, como se uma ínfima nuvém de estrelas brilhasse ali.
E ouviu-se uma voz, nitidamente uma voz feminina, que disse "Au" e depois, muito baixinho "Chiça" e a seguir "Au" mais uma vez.
E depois calou-se por completo, e reinou o silêncio no pequeno bosque."
(cap. 3 - pag. 55)

"- Fi-lo por amor - prosseguiu ele - E tu és realmente a minha única esperança. O nome dela - isto é, o nome do meu amor - é Victoria. Victoria Forester. E ela é a rapariga mais bonita, mais sábia, mais doce do mundo inteiro.
A rapariga quebrou o silêncio com um resfôlego escarninho. - E essa criatura sábia e doce mandou-te para aqui para me torturares? - inquiriu.
(...)
- Portanto, tendo encontrado uma senhora, não podias ter vindo em seu auxílio, ou tê-la deixado em paz? Porquê arrastá-la para a tua loucura?
- O amor- explicou.
Ela fitou-o com os olhos do azul do céu. - Espero que te engasgues com ele - ripostou, sem rodeios."
(cap. 5 - pag. 80)

"-Sou a pessoa mais infeliz ao cimo da terra - disse ao Senhor Primus, quando pararam para dar sacas de aveia molhada aos cavalos.
- És jovem, e estás apaixonado - respondeu Primus. - Todo o jovem na tua situação é a pessoa mais infeliz à face da terra.
Tristan perguntou-se como é que o senhor Primus podia ter adivinhado a existência de Victoria Forester. "
(cap. 6 - pag. 107)

3 comentários:

Livros e Outras Coisas disse...

Vi primeiro o filme e comecei a ler o livro, que levei para as aulas também.
Gostei. :)

Alice disse...

Meninas,vocês já receberam todas o livro gratis da bertrand, não foi? aqueles homenzinhos estão a pedi-las...
Quanto aos vossos últimos post... tenho curiosidade com relação à Anne Bishop e também gostei muito de Stardust. Gaiman e Marion Zimmer Bradley são dos meus autores preferidos.

ClaudiaV disse...

Pois é Alice, nós recebemos todas. Acho que é altura de começares a partir para a reclamação mais a sério. No site têm num numero de telefone (707 315 000) mas acho que este é um daqueles em que se paga bem caro. Se fosse a ti ligava para o outro (21 030 55 90)
Horário de atendimento: 09:30h às 13:00h - 14:30h às 18:00h

Porque não experimentas ler os primeiros capitulos de Anne Bishop? Assim sabes ver mais ou menos se é o teu estilo ou não. Podes ir aqui - http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/zs9_FILHADOSANGUE.pdf

jokinhas