terça-feira, 28 de abril de 2009

Juliet Marillier - Update na Saúde

Mensagem em Inglês Aqui

Como sabem Juliet Marillier fez uma operação ao cancro da mama à pouco tempo. Apesar de o prognostico de cura ser positivo vai ter de fazer 12 semanas de quimioterapia (começando a 4 de Maio) e no fim destas mais 6 semanas de radioterapia.

O médico aconselhou-a a não trabalhar durante 6 meses, o que significa que os seus planos da entrega de material à editora, especialmente no livro que ela tem vindo a trabalhar ultimamente, "Song of Island", vai sofrer um atraso.

A sua mensagem para os fãs: "É muito importante que as pessoas me transmitam apenas mensagens positivas enquanto estou a lidar com este obstáculo em termos de saúde. Bons desejos, energia que cura e amor são bem vindos, assim como história de sobreviventes a este tipo de cancro ou qualquer coisa que me faça sorrir. Comentários como "Deve-se sentir como se o seu corpo a estivesse a trair" ou "É tão injusto" são completamente fora daquilo que sinto e não ajudam em nada. Este é apenas mais um desafio da vida, e a melhor maneira de ultrapassá-lo é com coragem, calma e senso comum."


2 comentários:

Diana Marques disse...

Se os médicos dizem para ela fazer uma pausa, acho que é o que ela deve fazer, mas já se sabe como são os artistas!.. o que importa, neste momento é a sua saúde e concordo plenamente que mensagens como "É tão injusto" ou "Lamento muito" não ajudam muito, não...
Agora é mandar energias positivas ;)

ClaudiaV disse...

Se ela fôr como o meu pa, faz quimio num dia e passado 3 dias já tá a trabalhar. Porque as pessoas activas não conseguem ficar paradas.

:) E a mente a trabalhar é metade do trabalho para a cura.