terça-feira, 31 de março de 2009

Bertrand Redime-se

Mail recebido da Berthand:

Estimado Cliente,
Ciente do sucesso que foi a campanha de pré-reservas do livro que é já um best-seller, Nómada, de Stephenie Meyer, e da ruptura de stock de livros de oferta que ocorreu na altura do envio das encomendas, a Bertrand Online fez todos os esforços para repôr o stock, de forma a poder satisfazer todos os que participaram na campanha!
É com enorme satisfação que vimos agora informá-lo de que já procedemos ao envio do livro de oferta que escolheu na altura da pré-reserva.
O livro já foi expedido e deverá recebê-lo na morada indicada no registo até ao final desta semana. Agora poderá finalmente desvendar a bonita história de amor desta fascinante saga!
Cumprimentos,
Esperamos pela sua visita,Bertrand Onlinewww.bertrand.pt707 315 000

------------

A Zélia já recebeu o livro oferta. Eu estou à espera.

segunda-feira, 30 de março de 2009

THERAN e CASSIDY - Anne Bishop - The Shadow Queen

Iluminando a Escuridão: Anne Bishop em “The Shadow Queen”

Eu não tenho uma explicação inteligente de como é que os "Realms" apareceram, ou como uma linda ideia chamada Daemon Sade se tornou um homem vivo e a respirar nas páginas, cheio de personalidade e de história. É magia, uma espécie de alquimia que acontece quando a Mente e a Musa inspiradora se encontram na terra das Histórias.

É uma magia lenta. Ás vezes demora meses, mesmo anos, para uma ideia se tornar mais de que um nome vagamente relacionado com uma história.

Falemos no Theran e na Cassidy. As ideias deles surgiram-me desde que escrevi "O Anel Invisivel". Na altura tudo o que eu sabia sobre eles era que Theran era descendente de Jared e Lia e que Cassidy tinha cabelo vermelho e olhos cor de avelã.
Foi tudo o que eu soube sobre eles durante anos. Explorei outros mundos, escrevi outras histórias. Voltava a eles de tempos a tempos, e em cada vez ganhavam um pouco de forma, substância. E então, um dia, eles estavam prontos para que eu contasse a sua história.
Mas eu não os conhecia. Conhecia as suas vontades e necessidades que faziam eles quererem iniciar esta viagem, mas não os "conhecia" até os conhecer nas páginas e começar a escrever a sua história. Foi então que apreendi que afinal eles não eram quem eu julgava, e a história que eu estava a contar era muito mais do que uma ideia simples que me surgiu à anos atrás.


Quando começo uma história, prometo às personagens que escreverei os acontecimentos sem os julgar - e que os deixarei ser quem realmente são. Registo as lutas, os fracassos, e espero, os seus triunfos. À medida que os vou conhecendo em cada nova pagina, eles tornam-se mais do que a lista de detalhes que eu tinha elaborado inicialmente. Eles tornam-se pessoas que me fazem rir, chorar, zangar e apoiar.
Eles fazem abstrair de mim própria e, ao fazê-lo, permitem-me explorar outra faceta do coração.
E não é isso mesmo que se espera de uma história?


Por isso, aqui estão Theran e Cassidy, ideias que nasceram no papel. Que eles caminhem pelo vosso coração da mesma maneira que caminharam pelo meu.

(Anne Bishop)

-----

Artigo original em Inglês aqui - voyageronline wordpress

sexta-feira, 27 de março de 2009

VESTE-TE DE VAMPIRO/A

Se quiseres te habilitar a ganhar um aqueles DVDs de edição limitada do Crepusculo, que esgotaram tão rapidamente no site da fnac a semana passada, tens de te transformar numa vampira/o.

O programa curto-circuto da Sic Radical tem 3 desses dvds para oferecer e vai dá-los aos o vampiros/as mais bem vestidas no dia 7 de Abril na Fnac do Colombo pelas 21 horas. Para saberem mais podem ir
aqui

segunda-feira, 23 de março de 2009

EDITORAL PRESENÇA - CAMPANHA

UPDATE (24-03-2009)

Só para dizer que a Monica R. comprou 3 livros no site e já recebeu um mail da Editora a dizer que tem um crédito no valor daquilo que comprou, a poder utilizar a partir de 30 de Março.

Portanto, a promoção parece funcionar.

Jokas
----------
Bem, isto hoje é só noticias! :)

A
Editorial Presença reformulou o seu site e para o festejar decidiu fazer uma oferta de 100% a todos que até 29 de Março efectuem compras no site.

Pelo que eu percebi, o valor do que for comprado é restituido em credito para uma futura compra. Ou seja, é quase do estilo pagas agora e levas um gratis do mesmo valor mais tarde.

Se alguém fizer lá alguma comprinha, depois diga-nos se funcionou bem. Eu ainda vou pensar no assunto.

FESTIM DOS CORVOS E BELLADONA

Em Abril... a publicar pela Editora Saída de Emergência...

5 de Abril - "Sangue Fresco" - Morte ao Amanhecer - de Charlaine Harris

9 de Abril - "Festim dos Corvos" - das crónicas de Gelo e Fogo - de George R. R. Martin

24 de Abril - "Belladona" de Anne Bishop.

ENTREVISTA E CRÓNICA

Apenas para dizer duas coisinhas rápidas :)

O site
Criando Testrálios pediu-me para responder a umas perguntinhas para inserir no site deles. Portanto, podem ver a entrevista aqui.


Decidi participar no concurso das Crónicas de Sangue Fresco, afinal com a quantidade de livros que eu compro bem que mereço receber um grátis e além disso, como alguns sabem, adoro escrever. Portanto, em meia hora, na hora de almoço, fiz um pequeno texto e enviei-o. Já está no site do "Sangue Fresco" e chama-se "
A culpa é da Branca de Neve". Depois digam o que acham.

Beijokas para todos e Bom começo de Semana!

quinta-feira, 19 de março de 2009

ANNE BISHOP - Novo livro está no NY Times bestsellers list!


O novo livro de Anne Bishop, "The Shadow Queen", foi lançado esta semana e encontra-se em 20ª lugar no NY Times bestsellers list , na lista de Hardcover Fiction.


É bom ver que também ela já tem tantos fãs!


"The Shadow Queen" é o 7º livro passado no mundo das "Joias Negras" e quem quiser pode ler as primeiras paginas em inglês aqui

Twilight / Crepusculo - DVD Edição Limitada para Fãs + Evento

UPDATE (20-03-2009)

Foi informada pela Zélia que a edição fã do Crepúsculo já está esgotada na Fnac. Ela ontem tentou comprar e já não existiam unidades disponiveis. Ao falar directamente com a Fnac disseram-lhe que o fornecedor apenas disponibilizou alguns exemplares e não sabem se voltará a haver mais stock deste conjunto.

A Edição normal normal e a especial com 2 DVDS, vão ficar disponiveis no dia do lançamento em que está programado o evento.

------------------------------

A Marta acabou de me informar que já existe no site da Fnac a pré-venda do DVD - Edição Limitada para fãs do Twilight (um exclusivo da Fnac On-line)




Este pacote que chegará no dia 8 de Abril, com um preço de 34,99 €, inclui:

- Caixa de Jóias

- Edição de Coleccionador 2 Discos (com mais de 2 horas de extras)

- 6 Fotografias

- Marcador de Livros

- Certificado de Autenticidade



Ela diz que não vai conseguir resistir... Se se voçês também não então podem ir aqui


Além disso...


Anda a Zélia a pedir eventos twilight há tanto tempo e aqui está um!


Para assinalar o lançamento deste DVD, a Zon Lusomundo e a Fnac promovem uma concentração de fãs e um lançamento "meia-noite" recheado de surpresas. É já no dia 7 de Abril em Lisboa (Fnac Colombo) e Porto (Fnac Mar Shopping) pelas 21:00 horas. Indicam que vão acontecer muitas surpresas… OFERTA: uma T-Shirt CREPÚSCULO

quarta-feira, 18 de março de 2009

JULIET MARILLIER - Cancro

Ontem, Juliet Marillier anunciou no seu site que foi diagnosticada com cancro da mama. Vai ser operada no dia 25 de Março e o prognóstico é muito positivo.

Depois poderá ter de fazer tratamentos de seguimento (o que eu deduzo que sejam talvez tratamentos de quimioterapia, uma vez que é bastante comum serem feitos à posteriori).

Aos seus fãs ela apenas pede uma coisa: Pensamentos Positivos!

Vai ter os meus todos os dias de certeza!

Diz ainda que vai concentrar toda a sua energia em ficar boa e na escrita do seu próximo livro. Força Juliet!

TWILIGHT - + 1 cena cortada

" Adoro quando homens me perseguem"


Prémios Crónicas "SANGUE FRESCO"


Promovido pela Editora Saída de Emergência aqui está mais um pequeno concurso.


Serão escolhidos 2 vencedores que irão receber um Kit com uma t-shirt e um exemplar do livro "Sangue Fresco" de Charlaine Harris.


Tudo o que é preciso fazer é criar uma crónica sobre vampiros, não ultrapassado uma folha A4. Até 28 de Março!


Mais informações aqui


Boa Sorte!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Passatempo "Nómada" - Ganhar 100 Euros em Livros

Se se querem habilitar a ganhar 100 euros em livros podem ir aqui e ver o que precisam de fazer para os ganhar! Boa sorte!

sexta-feira, 13 de março de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - MARÇO - 2º parte



Paula - A ler a "Herança de Gelo" de Nora Roberts. E está a gostar muito da escrita desta autora.
"Apetece-me mesmo estar a ler e ler, tem um escrita deliciosa."



Cláudia F. – Continua a leitura de “A Bruxa OZ” de Gregory Maguire. Está a gostar, diz que é muito giro mas a leitura continua a não ser fácil.”
“Só a dor é que provoca sentimentos de ódio e revolta nas pessoas. Tenho muita pena da Elphaba, a vida não é fácil para ela.”




Diana – Não conseguiu acabar de ler “The Bell Jar” , ou em português “A Campânula de Vidro”, de Sylvia Plath.
“Infelizmente a leitura de Sylvia Plath está a custar-me...já vou a meio do livro e não me está a dar gozo nenhum, apesar de eu adorar a poesia dela. Mas o romance, não me está a cativar...não sei se deixe a leitura a meio e comece a ler outra coisa, ou se continuo.”
Acabou mesmo por desistir. A verdade é que para quem gosta de ler é sempre difícil desistir de um livro, mas às vezes tem mesmo de ser. Porquê perder o nosso tempo com algo que não gostamos?

Neste momento encontra-se a ler dois livros ao mesmo tempo:
* Uma Casa na Irlanda, da autora Maeve Binchy, - Parece-lhe que se trata de uma história ligeira, com os seus pequenos mistérios e personagens muito bem descritas. Ainda não chegou ao cerne da história, que sabe que tem a ver com troca de casa por parte de duas raparigas (uma delas ainda não entrou na história) como forma de fugirem a problemas.



The Heroin Diaries, de Nikki Sixx. – Trata-se de um diário, é de leitura mais fácil e está a gostar bastante.
“É de uma grande honestidade e é preciso "cojones" para se publicar um diário numa altura que se era viciado em cocaína, heroína e alcool. Estou a achar muito interessante até porque para além dos escritos do diário tem fotografias, pedaços soltos de letras de canções, e comentários actuais das pessoas que viveram esse período com ele.”


Mónica M – A reler “Os Maias” de Eça de Queirós para depois ir ver a peça de Teatro que se encontra…!!!
“Ler uma segunda vez, passados largos anos, é ver o romance de uma outra forma. Já dei umas boas gargalhadas. O Ega é delicioso e o Afonso Maia continua a ter o meu apreço.”



Patric – Continua a ler Warrior” de Marie Brennan. Sente que a história está um pouco lenta, apesar de já ir a meio do livro. Houve um pouco de excitação nuns capítulos anteriores, mas agora estagnou.





Marta – Acabou de ler a “Espada de Fortriu” de Julliet Marilier e gostou deste livro ainda mais que o primeiro das Crónicas de Bridei, ou seja “O espelho Negro”.
Agora começou “O Poço das Sombras” da mesma autora e 3º livro das Crónicas de Bridei e já está a gostar.
“Como todos os livros da Julliet sofremos muito...espero que o Faolan tenha um final feliz!!”




O QUE ESTAMOS A LER - MARÇO - 1º parte

Eu – Acabei de ler “O diário de Jack, o estripador” de Shirley Harrison e gostei muito. Nunca tinha lido nada sobre ele e posso dizer que toda a envolvente da história do livro está muito bem explicada. Não se trata apenas de mostrar o diário, mas também de explicar todo o contexto em que ele se insere. O que aconteceu antes do diário, durante e depois. Achei-o muito interessante.

Depois, em vez de saltar para um livro de fantasia, decidi dar uma oportunidade ao “O segredo” de Rhonda Byrne, que a Mónica M. me emprestou, uma vez que me encontrava na semana passada um pouco em baixo depois de uns acontecimentos do trabalho. E comigo resultou. O livro conseguiu-me colocar com uma atitude muito positiva em relação ao que me rodeia.
Se em vez da palavra “Universo”, estivesse a palavra “Deus”, tratar-se-ia de um livro religioso, muito semelhante aos ensinamentos biblicos.


Mónica R. –Acabou de ler "Breaking Dawn" de Stephanie Meyer e diz que é definitivamente o melhor dos 4 livros.
"É o melhor dos quatro livros e partilho da opinião da escritora de que não será possível meter tanta acção e emoção num filme apenas. São muitas coisas para digerir, muitas personagens e reviravoltas. Neste livro apenas há uma certeza, por amor ( e este tem muitas facetas) uma pessoa é capaz de tudo e até a morte consegue vencer. No final do livro não há ninguém que possa dizer que torceu pelo Edward ou que torceu pelo Jacob, eu torci pelos dois e ambos ganharam, cada um à sua maneira. Não dei pistas e não vos contei o final, apenas vos disse que é um Happy Ending ( mas isso já se sabia ), porque nada do que até agora aconteceu nos três primeiros livros vos pode preparar para o que aí vem... Espero que tenham ficado curiosos porque eu li e tal como a Vânia sei que é MUITO BOM!!!"

Depois leu num dia "O Diário da Nossa Paixão" de Nicholas Sparks
"Eu queria algo soft para ler depois de tanta emoção e decidi-me por Nicolas Spark. Burrice... É muito amor e muita dedicação e homens assim não existem. É um diário que conta o amor de um homem por uma mulher durante décadas e que nos ensina que o amor é capaz de milagres e de vencer a doença, apesar de todas as contrariedades. São 150 páginas que nos levam a percorrer a alma de um amante e nos fazem experimentar a dor da separação, a dor da perda e acima de tudo a compreender porque andamos neste mundo. É uma lição de vida."



Zélia – Amou ler a “Jóia Perdida” de Anne Bishop.
“Li o livro em 3 dias porque trabalho, senão acho que num só dia o tinha lido.”
Depois passou para “O Segredo de Cibele” de Juliet Marillier que achou o livro excelente.
“É mesmo giro e o facto de entrar um português e ainda por cima todo jeitoso, enche-nos o ego.”


Nós as três começámos esta semana a ler “Nómada” de Stephanie Meyer. Eu comecei ontem e já estou a gostar bastante, aliás quando cheguei a casa tive de me conter para não continuar a leitura.
A Zélia começou hoje e também já está a gostar, pressentido que se trata de um bom livro.
A Mónica R., que começou logo a lê-lo na terça, e que já vai mais adiantada e diz:

“Ainda não cheguei a um terço do livro mas posso dizer que logo no início comecei a duvidar se também dentro de mim não existirá um extraterrestre... A forma como a mente da escritora de descola de uma história de vampiros e começa a escrever uma história de extraterrestres é realmente brilhante. Nem todos os escritores têm esta capacidade. Posso apenas dizer que não tenho vontade de parar e que já escolhi qual dos lados quero que vença esta guerra. Este livro faz-nos pensar se realmente somos seres pensantes ou se existem outros por aí com a mesma capacidade e muitos mais inteligentes do que nós... talvez até uma alga seja mais corajosa do que nós... e a morte seja algo preferível a uma vida de faz de conta...”

Ainda sobre o assunto anterior

Ainda sobre o assunto anterior a Alice colocou um post no seu blog - Sombra dos Livros

Espreitem...

quinta-feira, 12 de março de 2009

Bertrand - A Publicidade Enganosa

No seguimento do post anterior relativamente ao não envio por parte da Bertrand do livro de oferta na compra via Internet do livro "Nómada" da Stephanie Meyer.

Se tivesse acontecido apenas comigo eu ainda dava o beneficio da dúvida, mas desde esta manhã já apareceram 2 casos idênticos. O da Alice e o da Zélia.

Esta última também enviou um mail de resposta á editora:


Exmos Senhores,
É com enorme desagrado que recebo o vosso e-mail.
Sinceramente estou mais que arrependida de ter feito a encomenda através do vosso site. Deixei de fazer através da Fanc, que é onde faço todas as minhas encomendas, e onde o livro esteve disponível mais cedo e mais barato, para fazer através do vosso site, pois achei a vossa iniciativa bastante apelativa.
Fiz a encomenda no dia 26-02. Cheguei a contactar a vossa linha de apoio ao cliente que me disse que a encomenda estava devidamente correcta, sim porque fiz o pagamento e nem um e-mail de confirmação recebi, e que iria receber o Livro oferta. No campo de pesquisa de encomenda, sempre apareceram os 2 livros para entrega.
Se era para não entregarem, deveriam ter avisado mais cedo.
Mesmo que tenha havido uma ruptura de stock, que eu até entendo, poderiam enviar posteriormente o Livro oferta, quando recebessem mais stock e fidelizavam os vossos clientes, a não ser que não necessitem.
Assim sendo, foi a primeira, única e última vez que efectuei uma encomenda no vosso site.
Claro que irei informar todos os meus amigos e conhecidos desta situação, para que não passem pela mesma situação futuramente.

Com os melhores cumprimento,
Zélia

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bertrand - E a promoção do livro de oferta.

Queria partilhar convosco a minha experiência.

No dia 21-02 encomendei no site da Bertrand o Livro "Nómada" da Stephanie Meyer, uma vez que na compra desde ofereciam outro à nossa escolha da mesma autora. Só ontem 12-03-2009 é que me disseram que a oferta não vinha por ruptura de stock devido às inumeras solicitações que têm tido.

Eu até compreendo a ruptura de Stock, verdade que sim. Mas não compreendo o sistemas de informação que usam para que só passadas semanas dizerem aos clientes que afinal a oferta acabou.

Por isso achei por bem responder ao mail que eles me enviaram da seguinte maneira:


Boa tarde,

Desde dia 9 de Março que a minha encomenda se encontra com o estado de expedida. E só hoje dia 11 é que me dizem que com a encomenda não virá o livro de oferta, o livro Eclipse (principal razão para ter adquirido o livro no site)? Como é isso possivel?

Fiz a encomenda dia 21-02. E como desde esse dia nunca obtive informação contrária no sitio da encomenda do site, aliás quando se vai ao detalhe da encomenda aparece em como os dois livros foram expedidos, deduzi obviamente que tinha a oferta tinha ficado desde sempre em reserva e sido expedida.

Se esta é a vossa maneira de trabalhar, que me parece ser bastante desorganizada, esta certamente será a ultima vez que irei adquirir um livro através do vosso site.

Com os melhores cumprimentos
Claudia Vieira
Ps. Obviamente que esta informação irá para o meu blog
http://www.noticiasdafantasia.blogspot.com/

Portanto, compras online continuo a preferir o Wook. Têm um melhor sistema de informação e a encomenda depois de expedida chega rapidinho.

terça-feira, 10 de março de 2009

SANGUE FRESCO - video de apresentação

Parece-me que é moda agora os livros terem videos de apresentação. Aqui está o do livro "Sangue Fresco" de Charlaine Harris.

http://videos.sapo.pt/qOi4yj6J2Dhmy3pKZnll

NÓMADA - É hoje o lançamento!

Hoje, 10 de Março, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Póvoa de Varzim, faz-se um pequeno evento para o lançamento nacional, do livro Nómada, de Stephenie Meyer.


Quem conseguir passar por lá habilita-se a ganhar um livro autografado pela escritora (que vai ser sorteado) e ainda recebe um brinde na compra do livro.


Póvoa de Varzim? E Lisboa? E Porto? Não consigo compreender. Têm um livro assinado pela autora? Porque não três e colocar um em cada ponto do país?



A semana passada a Zélia enviou um mail para a editora que coloco aqui a copia para lerem:

"Bom dia,
Gostaria de saber se já há alguma previsão para a data de lançamento do 4º Livro (Breaking Dawn) da saga Luz e Escuridão da autora Stephenie Meyer.
Sem vos crer criticar, sinceramente não entendo o porquê da demora, pois o Livro foi publicado em Agosto do passado ano e em Outubro já estava à venda em Espanha e noutros países. Somos sempre os últimos a ter acesso aos livros, o que causa um grande sofrimento nos leitores e fãs portugueses.
Também não entendo porque sairá primeiro o Livro "Nómada" da mesma autora em vez do Breaking Dawn (Amanhecer).Bem sei que este 4º Livro é o mais extenso da saga, mas não é algo impossivel de se conseguir traduzir em pouco tempo, pois o Livro "Brisingr" de Christopher Paolini rapidamente foi publicado no nosso país.
Por último, acho que deveria ser feito algum evento de lançamento do 4º livro para os fãs. Todos os outros países, nomeadamente Espanha, sempre fizerem inúmeros eventos na altura de lançamento dos Livros. Nós nunca tivemos direito a nada. Depois de ter lido o Livro "Crepúsculo" entrei em contacto com a vossa editora via e-mail que me informou que o lançamento do 2º Livro "Lua Nova", seria acompanhado de uma "festa". Para minha grande desilusão nada aconteceu.
Visto ser o último Livro e o encerrar da saga, acho que poderiam pensar em fazer algo dedicado aos fãs portugueses que pacientemente continuam a aguardar a chegada de "Amanhecer" às livrarias.
Grata pela vossa atenção,"

TWILIGHT / CREPUSCULO - beijo exclusivo

Uma cena do filme Twilight / Crepusculo que não foi inserida no filme. E logo um beijo!

http://www.accesshollywood.com/twilight/access-exclusive-deleted-twilight-scene-edwards-bedroom-surprise_videotab_1056900

domingo, 8 de março de 2009

O DIARIO DE JACK, O ESTRIPADOR - Excertos

"Vou pegar na primeira puta que encontrar e mostrar-lhe o verdadeiro aspecto do inferno. Penso que vou espetar uma bengala no túmulo da vaca puta e deixá-la lá para que todos possam ver quanto é que ela conseguia aguentar. Doi-me a cabeça, Deus não tem o direito de me fazer isto diabos o levem." (p. 235)


"Amanhã vou comprar a melhor faca que é possivel comprar, nada será bom demais para as minhas putas, vou tratá-las com o melhor, o melhor dos melhores, merecem isso pelo menos de mim." (p. 236)


"Trouxe um pedaço comigo. Está á minha frente. Tenciono fritá-lo e comê-lo mais tarde. ha ha ha. O mero pensamento abre-me o apetite. " (p. 241)


" O nariz dela aborrecia-me por isso cortei-o, atirei-me aos olhos dela, deixei a minha marca, não consegui cortar a cabeça da puta. Penso agora que é impossivel fazê-lo. A puta nunca gritou. " (p. 252)


"As crianças perguntam-me constantemente o que vou comprar-lhes para o Natal e fogem quando lhes digo uma faca brilhante parecida com a de Jack, o estripador, para poder cortar-lhes as línguas e ter paz e sossego. Acredito que estou completamente doido. Nunca maltratei as crianças nestes anos desde que nasceram. Mas agora tenho um grande deleite em assustá-las assim. Que Deus me perdoe." (p. 266)


"Tenho medo de olhar para tudo o que escrevi. Talvez fosse mais prudente destruir isto, mas não encontro coragem para o fazer. Já tentei uma vez antes, mas sou um covarde, não consegui. Talvez a minha mente atormentada deseje que alguém leia isto e compreenda que o homem em que me transformei não era o homem que nasci." (p. 287)

sexta-feira, 6 de março de 2009

JULIET MARILLIER - A escrever um novo livro Sevenwaters

Pois é, ainda há pouco tempo saiu o seu último livro "Heir to Sevenwaters" (que ainda não foi traduzido para português) e Juliet Marillier, para nossa felicidade, não pára.

Foi anunciado que vai haver mais um livro da Série Sevenwaters intitulado: "SONG OF THE ISLAND" que incide sobre druidas e vikings na Irlanda Medieval.

A unica má noticia, no meio disto, é que a publicação deste livro está apontada para 2011. Como iremos aguentar tanto tempo à espera?

Este ano ainda vai ser publicado "Heart's Blood" (no género de Dark fantasy é baseado num conhecido conto de fadas) no final do ano, e actualmente a autora está a escrever um livro com o titulo "Australian Legends of Fantasy".

quarta-feira, 4 de março de 2009

ANNE BISHOP - Uma entrevista

Aqui está um pequeno resumo da entrevista:

Quando Anne Bishop começou a escrever a história dos Sangue, não sabia que ia ser uma trilogia. Apenas sabia que seria um livro com três partes e que em toda a sua escuridão inerente se tratava principalmente de uma história de amor. Foi apenas quando chegou às 400 páginas escritas de rascunho da "A filha do Sangue" (a primeira parte) que teve de admitir que a história de Jaenelle e Daemon não iria caber em apenas um livro. Apercebeu-se que ela e a história iam ser amigos por muita tempo e ainda mais quando a história da família SaDiablo foi estendida muito além da trilogia original.

Anne Bishop diz: "Não tenho qualquer necessidade de explicitar sexo ou violência excepto nos locais onde se revela o perigo ou o risco que uma personagem enfrenta, ou então que revela algo sobre o carácter de uma personalidade. Sexo e violência fazem parte dos Sangue. Portanto não existe necessidade de vê-lo na página para se senti-lo. Está inerente naquilo que as personagens fazem."

Os pontos de vista sobre os quais gosta mais de escrever são o do trio masculino - Saetan, Daemon e Lucivar. Porém, também adora a Surreal e retratá-la diz ser uma experiência e tanto!

Além do livro "Shadow Queen" (que saiu este mês nos Estados Unidos), Anne Bishop encontra-se actualmente a trabalhar em mais dois livros, ainda sem nome atribuído, passados no Mundo da Jóias Negras. Além disso, está a agrupar histórias num outro livro, como fez no livro "Teias de Sonhos" (Dreams Made Flesh). Depois disso ainda não decidiu se voltará a Ephemera ou a Tir Alainn ou até pode explorar um novo mundo. Tudo dependerá da sua musa inspiradora.

segunda-feira, 2 de março de 2009

O QUE ESTAMOS A LER - Final de Fevereiro (continuação)



Paula – Está a ler 3 livros:

A Herança de Fogo” de Nora Roberts - Diz que tem uma escrita super acessível, e que a intriga é bem interessante.

A Idade da Fábula” de Thomas Bulfinch – um livro sobre mitologia que a agarra mesmo por isso uma vez que gosta imenso de mitos.



“A arte de desejar” de Fernando Fernán-Gomez - não é um romance, é um bocado de psicologia mas duma maneira um tanto soft, até porque o autor não tem curso de psicologia mas é actor, e explicar o mundo dos desejos dando alguns tirados da vida teatral dele é bem giro.