terça-feira, 10 de março de 2009

NÓMADA - É hoje o lançamento!

Hoje, 10 de Março, às 17h30, na Biblioteca Municipal de Póvoa de Varzim, faz-se um pequeno evento para o lançamento nacional, do livro Nómada, de Stephenie Meyer.


Quem conseguir passar por lá habilita-se a ganhar um livro autografado pela escritora (que vai ser sorteado) e ainda recebe um brinde na compra do livro.


Póvoa de Varzim? E Lisboa? E Porto? Não consigo compreender. Têm um livro assinado pela autora? Porque não três e colocar um em cada ponto do país?



A semana passada a Zélia enviou um mail para a editora que coloco aqui a copia para lerem:

"Bom dia,
Gostaria de saber se já há alguma previsão para a data de lançamento do 4º Livro (Breaking Dawn) da saga Luz e Escuridão da autora Stephenie Meyer.
Sem vos crer criticar, sinceramente não entendo o porquê da demora, pois o Livro foi publicado em Agosto do passado ano e em Outubro já estava à venda em Espanha e noutros países. Somos sempre os últimos a ter acesso aos livros, o que causa um grande sofrimento nos leitores e fãs portugueses.
Também não entendo porque sairá primeiro o Livro "Nómada" da mesma autora em vez do Breaking Dawn (Amanhecer).Bem sei que este 4º Livro é o mais extenso da saga, mas não é algo impossivel de se conseguir traduzir em pouco tempo, pois o Livro "Brisingr" de Christopher Paolini rapidamente foi publicado no nosso país.
Por último, acho que deveria ser feito algum evento de lançamento do 4º livro para os fãs. Todos os outros países, nomeadamente Espanha, sempre fizerem inúmeros eventos na altura de lançamento dos Livros. Nós nunca tivemos direito a nada. Depois de ter lido o Livro "Crepúsculo" entrei em contacto com a vossa editora via e-mail que me informou que o lançamento do 2º Livro "Lua Nova", seria acompanhado de uma "festa". Para minha grande desilusão nada aconteceu.
Visto ser o último Livro e o encerrar da saga, acho que poderiam pensar em fazer algo dedicado aos fãs portugueses que pacientemente continuam a aguardar a chegada de "Amanhecer" às livrarias.
Grata pela vossa atenção,"

6 comentários:

Alice disse...

A editora já respondeu? Que lhe disseram?
bjs

ClaudiaV disse...

Olá Alice!

Ainda não houve resposta... quando houver coloco no site.

jokas

Diana Marques disse...

Ela já me tinha dito que tinha feito isso...são mesmo coisas à Zélia, mas ela tem razão. Não se percebe esta demora, mas também se for para vir com os erros de tradução como o Eclipse, deixem lá demorar um pouco mais...

ClaudiaV disse...

Olá Diana,

Sim erros não percebo. Mas depois ontem a Monica R. comprou o nómada e vi que o livro é gigante por isso a decisão de publicarem o breaking dawn depois é ainda mais estranha...

Espero que o nómada nao tenha erros.

Ah! E hilariante... trás um separador em forma de peça de xadrez a dizer que o Breaking dawn sai em Junho.

Sés]** disse...

ola.... Tbm estou á espera do Amanhecer... e isto esta.me a matar.... mas tbm n estou cm mta pressa pq apenas ainda estou a ler o eclipse... contactei a gailivro para saber a data de disponibilidade do Livro.. e o q me dixeram foi que estara disponivel em junho deste anu 2009... cumprimentos!!! :D

ClaudiaV disse...

Pois é, Já só falta praticamente 1 mês! 9 de Junho lá o vamos estar a comprar! :)