domingo, 8 de março de 2009

O DIARIO DE JACK, O ESTRIPADOR - Excertos

"Vou pegar na primeira puta que encontrar e mostrar-lhe o verdadeiro aspecto do inferno. Penso que vou espetar uma bengala no túmulo da vaca puta e deixá-la lá para que todos possam ver quanto é que ela conseguia aguentar. Doi-me a cabeça, Deus não tem o direito de me fazer isto diabos o levem." (p. 235)


"Amanhã vou comprar a melhor faca que é possivel comprar, nada será bom demais para as minhas putas, vou tratá-las com o melhor, o melhor dos melhores, merecem isso pelo menos de mim." (p. 236)


"Trouxe um pedaço comigo. Está á minha frente. Tenciono fritá-lo e comê-lo mais tarde. ha ha ha. O mero pensamento abre-me o apetite. " (p. 241)


" O nariz dela aborrecia-me por isso cortei-o, atirei-me aos olhos dela, deixei a minha marca, não consegui cortar a cabeça da puta. Penso agora que é impossivel fazê-lo. A puta nunca gritou. " (p. 252)


"As crianças perguntam-me constantemente o que vou comprar-lhes para o Natal e fogem quando lhes digo uma faca brilhante parecida com a de Jack, o estripador, para poder cortar-lhes as línguas e ter paz e sossego. Acredito que estou completamente doido. Nunca maltratei as crianças nestes anos desde que nasceram. Mas agora tenho um grande deleite em assustá-las assim. Que Deus me perdoe." (p. 266)


"Tenho medo de olhar para tudo o que escrevi. Talvez fosse mais prudente destruir isto, mas não encontro coragem para o fazer. Já tentei uma vez antes, mas sou um covarde, não consegui. Talvez a minha mente atormentada deseje que alguém leia isto e compreenda que o homem em que me transformei não era o homem que nasci." (p. 287)

2 comentários:

Patrick D. disse...

Credo... Isso é mesmo o diário de um louco. Não acho que se lhe chame 'psicopáta' pois ele não parece ter tido a capacidade calma e fria de um do género, porém, certas coisas que ele fez... >.>

Bem - impressiona-me ao saber que estás a lêr/já lêste isso... >.<

ClaudiaV disse...

Sim, ele não era nada bom da cabeça, mas o que se pode esperar de uma pessoa que toma arsérnico todos os dias?

Se o diário for mesmo verdadeiro. O que realmente aparenta ser. Significa que Jack, o estripador era uma pessoa muito bem vista na sociedade, com mulher e filhos. Devia ser um daqueles senhores vitorianos com ar de cavalheiro e que por detrás da sua máscara amável se escondia uma rebelião de sentimentos que vieram ao de cima quando a mulher o começou a trair (claro que ele também sempre tivera uma amante mas isso não contava para a época)

o livro é muito interessante porque explica a história toda. Gostei muito.