segunda-feira, 30 de março de 2009

THERAN e CASSIDY - Anne Bishop - The Shadow Queen

Iluminando a Escuridão: Anne Bishop em “The Shadow Queen”

Eu não tenho uma explicação inteligente de como é que os "Realms" apareceram, ou como uma linda ideia chamada Daemon Sade se tornou um homem vivo e a respirar nas páginas, cheio de personalidade e de história. É magia, uma espécie de alquimia que acontece quando a Mente e a Musa inspiradora se encontram na terra das Histórias.

É uma magia lenta. Ás vezes demora meses, mesmo anos, para uma ideia se tornar mais de que um nome vagamente relacionado com uma história.

Falemos no Theran e na Cassidy. As ideias deles surgiram-me desde que escrevi "O Anel Invisivel". Na altura tudo o que eu sabia sobre eles era que Theran era descendente de Jared e Lia e que Cassidy tinha cabelo vermelho e olhos cor de avelã.
Foi tudo o que eu soube sobre eles durante anos. Explorei outros mundos, escrevi outras histórias. Voltava a eles de tempos a tempos, e em cada vez ganhavam um pouco de forma, substância. E então, um dia, eles estavam prontos para que eu contasse a sua história.
Mas eu não os conhecia. Conhecia as suas vontades e necessidades que faziam eles quererem iniciar esta viagem, mas não os "conhecia" até os conhecer nas páginas e começar a escrever a sua história. Foi então que apreendi que afinal eles não eram quem eu julgava, e a história que eu estava a contar era muito mais do que uma ideia simples que me surgiu à anos atrás.


Quando começo uma história, prometo às personagens que escreverei os acontecimentos sem os julgar - e que os deixarei ser quem realmente são. Registo as lutas, os fracassos, e espero, os seus triunfos. À medida que os vou conhecendo em cada nova pagina, eles tornam-se mais do que a lista de detalhes que eu tinha elaborado inicialmente. Eles tornam-se pessoas que me fazem rir, chorar, zangar e apoiar.
Eles fazem abstrair de mim própria e, ao fazê-lo, permitem-me explorar outra faceta do coração.
E não é isso mesmo que se espera de uma história?


Por isso, aqui estão Theran e Cassidy, ideias que nasceram no papel. Que eles caminhem pelo vosso coração da mesma maneira que caminharam pelo meu.

(Anne Bishop)

-----

Artigo original em Inglês aqui - voyageronline wordpress

2 comentários:

Alice disse...

deculpem, isto não tem nada a ver com o post mas... ja viram os e-mails hoje? a bertrand não vos escreveu?
bjs

ClaudiaV disse...

Já coloquei um post sobre o assunto. A Zélia já recebeu o livro dela. :) Por isso tb devemos receber